Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 953 times
- Been thanked: 1291 times
Re: Fundos de Investimento
Fundos de investimento têm melhor ano desde a pandemia
"Os recordes das bolsas reforçaram a atratividade dos fundos de investimento para os aforradores em Portugal. Estes produtos tiveram o melhor ano desde o “boom” da pandemia, com o montante dos ativos sob gestão a atingir o valor mais elevado desde 2007".
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-pandemia
"Os recordes das bolsas reforçaram a atratividade dos fundos de investimento para os aforradores em Portugal. Estes produtos tiveram o melhor ano desde o “boom” da pandemia, com o montante dos ativos sob gestão a atingir o valor mais elevado desde 2007".
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-pandemia
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- D@emoon
Mais uma aquisição do Property:
Deutsche Bank vai vender "shopping do Dragão" à Square AM
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -square-am
Deutsche Bank vai vender "shopping do Dragão" à Square AM
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -square-am
Ca ganda entrada!!!braposo Escreveu: ↑06 jan 2026 18:33 Acabei por subscrever o Jupiter Gold & Silver Fund L EUR Acc - IE00BYVJR916 essencialmente pelos "pros" apresentados.
Aproveitei também para subscrever o Allianz Global Metals and Mining AT EUR para estar também exposto, mais diretamente, ao cobre e alumínio, entre outros, para além da prata e ouro.
Vamos lá ver como corre 2026![]()
Com esta loucura do ouro e da prata, estou um pouco indeciso.
Tenho reforçado o BGF World Mining Fund onde ando desde 2020, bem como o ETC Xetra Gold. Não sei se continuo a surfar a onda ou se venda. Não tenho vendido activos, pois neste momento não preciso de capital, mas estou tentado pois estou com +73% de valorização no FI e +138% no ETC. O que fariam? Qual a vossa politica de venda? Quando atingem uma certa valorização? A realidade é que também não sei o que faria ao dinheiro...os DP estão todos abaixo da inflação.
Não admira que a malta face a esta loucura dos mercados meta no cimento e no betão...
Tenho reforçado o BGF World Mining Fund onde ando desde 2020, bem como o ETC Xetra Gold. Não sei se continuo a surfar a onda ou se venda. Não tenho vendido activos, pois neste momento não preciso de capital, mas estou tentado pois estou com +73% de valorização no FI e +138% no ETC. O que fariam? Qual a vossa politica de venda? Quando atingem uma certa valorização? A realidade é que também não sei o que faria ao dinheiro...os DP estão todos abaixo da inflação.
Não admira que a malta face a esta loucura dos mercados meta no cimento e no betão...
Quem comprou ouro a 300$ 800$ , 1000 $ é que hoje está a sorrir... mas, dada a crescente perda de valor do $, quem sabe se não irá subir aos 6000 , 8000 , 1000 mil dentro de uns tempos... ha uns anos que os bancos centrais estão a acumular ouro, sossegadamente e sem grande barulho, comentado apenas por alguns, agora que a coisa ficou mainstream e não se pode negar a subida do ouro é que todos comentam claro... quem " weaponiza " a sua moeda, sujeita se a que outros queiram fugir desse "garrote"... e claro, a divida astronomica dos USA ...
Ha quem diga que ainda ha acçoes de mineiras de prata que estao ainda mt baratas, mas nao estou dentro disso.
Ha quem diga que ainda ha acçoes de mineiras de prata que estao ainda mt baratas, mas nao estou dentro disso.
O Peter Schiff no Twitter está sempre a bater nessa tecla.....Pirata Escreveu: ↑27 jan 2026 08:56 Quem comprou ouro a 300$ 800$ , 1000 $ é que hoje está a sorrir... mas, dada a crescente perda de valor do $, quem sabe se não irá subir aos 6000 , 8000 , 1000 mil dentro de uns tempos... ha uns anos que os bancos centrais estão a acumular ouro, sossegadamente e sem grande barulho, comentado apenas por alguns, agora que a coisa ficou mainstream e não se pode negar a subida do ouro é que todos comentam claro... quem " weaponiza " a sua moeda, sujeita se a que outros queiram fugir desse "garrote"... e claro, a divida astronomica dos USA ...
- D@emoon
Franklin Gold...+200% entre 2024 e dia de hoje, quando cair até doi.
Se consideras que estas valorizações são estruturais e têm "pernas" para continuar não vendes, mas se pensas que é um pico especulativo é melhor aproveitares as mais valias. A decisão deve ser tua e não baseada em "achismos" de terceiros, digo eu.fhff Escreveu: ↑26 jan 2026 23:20 Com esta loucura do ouro e da prata, estou um pouco indeciso.
Não estar investido também faz parte do negócio, sou da opinião que não temos que ter sempre todo o capital investido, ter liquidez é útil para aproveitar oportunidades. Mas depende da estratégia de cada um.
-
mrspecialone
- Registado: 14 nov 2024 10:18
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 6 times
A minha estratégia é manter o ouro durante todo o mandato do Sr. Trump.. vai continuar o circo até pelo menos as eleições intercalares.
-
superkinas
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 34 times
- Been thanked: 97 times
a desvalorização dólar continua a influenciar
está em niveis minimos 2018 e2021...
Esperemos que a lógica do longo prazo se mantenha.superkinas Escreveu: ↑27 jan 2026 23:35 a desvalorização dólar continua a influenciar
Até porque comprando agora podemos estar a embolsar 20% de graça...
Mas sim, não deixa de passar pela cabeça a ideia de que talvez mesmo sendo mais caro se usar hedge não seria a melhor opção...
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 441 times
- Been thanked: 504 times
Negócio já concretizado pela Square
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-fc-porto
Agora esperar que as UP reflitam esse aumento do património do fundo. Imagino que a liquidez do fundo deva ter levado uma grande estocada, 51 milhões não é pouca coisa.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-fc-porto
Agora esperar que as UP reflitam esse aumento do património do fundo. Imagino que a liquidez do fundo deva ter levado uma grande estocada, 51 milhões não é pouca coisa.
Bom dia,fhff Escreveu: ↑26 jan 2026 23:20 Com esta loucura do ouro e da prata, estou um pouco indeciso.
Uma questão para comprar ETF por exemplo da XETRA-GOLD ETC , temos de ter alguma qualificação especial ?
*esqueci-me de dizer, tenho activobank .