USD Escreveu: ↑28 jan 2026 14:38
Hoje dia 28-1-2026 o S&P500 ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 7000 Pontos
Ia comentar isto mesmo.
Parabéns a todos nós!
Só precisamos é que o USD não vá pó galheiro senão ficamos a ver navios.
Vocês estão com vontade de fundos Hedge ou entrar em Gold&Silver?
Patanisca Escreveu: ↑31 jan 2026 17:09
O Franklin Gold só na sexta perdeu -10.30%.
Mas...
+9.59% YTD
+143.41% 1 Year
É só a coisa virar e esses fundos ainda vão a -100%, deixem-se andar á espera de ver o que vai acontecer e depois não se queixem com essas rentabilidades já eu tinha saido ou reduzido em 90% nesse fundo.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
O ano que passou ficará para a história como um dos mais notáveis para os mercados bolsistas da Península Ibérica. O PSI disparou 29,6% — o melhor desempenho desde 2006 –, enquanto o vizinho IBEX 35 pulverizou recordes com uma valorização estratosférica de 49%, a mais expressiva desde 1993.
Do outro lado do Atlântico, a onda de ganhos também foi visível, apesar da queda abrupta do mercado no início de abril ao sabor do anúncio das tarifas comerciais de Donald Trump. O S&P 500 manteve-se em terreno positivo pelo terceiro ano consecutivo, avançando 17,9%, impulsionado pela febre da inteligência artificial e pelos lucros resilientes das gigantes tecnológicas.
(...) No topo do pódio dos fundos nacionais mais rentáveis de 2025 surge o Caixagest Ações Portugal Espanha, que fechou o ano com ganhos de 41,4% e mais de 47 milhões de euros de ativos sob gestão. O feito foi conseguido por via de uma carteira fortemente concentrada em bancos espanhóis, colocando entre as seis principais apostas do fundo quatro instituições financeiras do país vizinho: Santander, Sabadell, CaixaBank e Bankinter. As restantes duas posições do sexto pelotão são preenchidas pela Inditex e pela EDP.
O fundo gerido pela Caixa Gestão de Ativos conseguiu bater o desempenho de 29,6% do PSI, embora tenha ficado aquém dos 49% do IBEX 35. Atualmente conta com uma rendibilidade anualizada de 16,2% a cinco anos e de 6,9% a dez anos. Mas não foi apenas a rendibilidade absoluta alcançada pelo Caixagest Ações Portugal Espanha que o fazem brilhar. O fundo apresentou também o melhor rácio retorno/risco (medido pela relação entre o desempenho alcançado e a volatilidade anual da unidade de participação) entre todos os fundos nacionais de ações. Significa que o Caixagest Ações Portugal foi não apenas o fundo que mais rendeu em 2025 como também o fundo de ações que mais ganhos gerou com menos oscilações.
A grande narrativa agora são os Miners.... que dizem que ainda estão sub avaliados, e que são uma espécie de altcoins (quando ouro/prata sobem, eles sobem mais, e o contrário).
Assim sendo, em relação aos 3 fundos que costumamos falar aqui....
Sei que o Ouro e Prata tiveram subidas parabólicas, e isso geralmente corre mal e tem correções.
Mas será que devemos olhar para os fundos na óptica apenas do Ouro e Prata?
Será que os fundos ainda não tem espaço para valorizar, à boleia dos miners?
Digo isso porque quero entrar no Jupiter mas tenho receio da subida parabólica do Ouro/Prata mas acabei nesse receio esquecendo que quase 70% do fundo são miners....
Que pensais?
Edit: O Kyle Doops diz que o Ouro pode baixar para os 2500 outra vez..... que as subidas parabólicas sempre trazem correções de quase 80%
Eu já falei nisso atrás, a vantagem, e desvantagem, é que estes fundos compram acções dessas empresas ligadas á mineração, ora as empresas vivem basicamente dos metais preciosos obviamente, mas não só.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
agora, na bolsa americana empresas com grande preponderancia em software estão levar porrada, será a intervenção da IA a poder substituir muito destas empresas.