Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 700 times
Been thanked: 1299 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Carlos R Escreveu: 26 abr 2026 14:27
Carlos R Escreveu: 26 abr 2026 14:27 Tenho conta Best Trading. Semelhante à Digital, mas quando há custo de custódia/guarda (não há no Property Core), é mais baixo. Não conheço qualquer desvantagem em relação à Digital.
Obrigada Jordão. Mas se bem me lembro a best trading pro difere da best trading porque não tem custo de guarda de títulos cotados (ETFs por exemplo), mas com custo nos fundos. Teria de optar por abrir a best trading para investir apenas no property core.
A Trading Pro não conheço. O meu ponto é que para o Property Core podes usar uma Digital ou Trading (não Pro).
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1014 times
Been thanked: 1384 times

Mensagem por D@emoon »

Best Trading Pro é uma plataforma de negociação do Saxo Bank ( a mesma utilizada pelo Carregosa ) e é necessário abrir conta á parte da conta no Banco, não tem fundos de investimento, só produtos de trading.

Qualquer conta tem acesso a fundos, seja Digital, Best Trading, Ordenado, Menor, Não Residente...
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 106 times
Been thanked: 41 times

Mensagem por pge »

Uma das vantagens que vi em subscrever o CA e o Property além de diversificar é que permite resgates nos 12 meses em vez de só 6 meses. O CA permite no final dos meses ímpares e o Property nos meses pares.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

O ClearBridge passou a ter maior flexibilidade para investir em empresas do setor do armamento, de acordo com doc que recebi d Best, tendo em conta que este tema está cada vez mais relevante e que tem registado valorizações superiores a 40% ao ano nos últimos três anos, vejo-o como uma tendência comparável ao setor espacial, com elevado potencial de crescimento no futuro.

Sendo um fundo que me está a render em média 15%/ano nos últimos 15 anos, deste modo pode muito bem ainda se valorizar ainda mais.

Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 180 times
Been thanked: 151 times

Mensagem por Alex »

JRJordao Escreveu: 25 abr 2026 18:10
Eu próprio já pensei ter os dois e, pela primeira vez, desisti de abrir conta num banco (o CA), tal foi a demora e incompetência com que deparei. Na altura precisava de 12500€ para não ter custo de manutenção, atualmente acho que já vai nos 30000€. E as transferências online custam 1€.
Pode ser que para o ano a app Moey já esteja integrada com os produtos do CA e seja possível subscrever o CA Patrimônio no Moey. Já enviei a sugestão.
Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 26 abr 2026 15:07 Best Trading Pro é uma plataforma de negociação do Saxo Bank ( a mesma utilizada pelo Carregosa ) e é necessário abrir conta á parte da conta no Banco, não tem fundos de investimento, só produtos de trading.

Qualquer conta tem acesso a fundos, seja Digital, Best Trading, Ordenado, Menor, Não Residente...
A GoBuling Pro do Banco Carregosa já tem fundos de investimento. E no caso do Carregosa, não me recordo de ter que abrir uma conta à parte, é uma sub conta da conta original. Do que me recordo apenas disse que queria aderir à Gobulling Pro. Até porque na base de dados de contas do BdP não aparece.
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 106 times
Been thanked: 41 times

Mensagem por pge »

Que confusão que acho que vai prai. Pra fundos abrem uma conta banal e preenchem umas cenas a dizer que percebem muito de investimentos. Se quiserem ir pra bolsa, ações etfs etc com comissões mais baixas é que têm de aceder a uma plataforma qualquer.
Isto deve ser assim em todos os bancos.
Eu compro etfs no Invest sem plataforma mas pago mais por isso. Isto deve ser igual em todos os bancos ou em quase todos.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 27 abr 2026 20:10
A GoBuling Pro do Banco Carregosa já tem fundos de investimento. E no caso do Carregosa, não me recordo de ter que abrir uma conta à parte, é uma sub conta da conta original. Do que me recordo apenas disse que queria aderir à Gobulling Pro. Até porque na base de dados de contas do BdP não aparece.
Pois mas no Best Trading Pro não tens fundos, eu tenho a plataforma, abri uma conta á parte e no minimo são 500€, e fica integrada no património, como podem ver na imagem é uma conta diferente da conta á ordem, e aparece no mapa de contas do Banco de Portugal, a plataforma supostamente é a mesma mas se no Carregosa a coisa funciona de forma diferente desconheço.
Anexos
Captura de ecrã 2026-04-27 223116.png
Captura de ecrã 2026-04-27 223116.png (69.01 KiB) Visto 81 vezes

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Produtos da BTP:
Anexos
Captura de ecrã 2026-04-27 224450.png
Captura de ecrã 2026-04-27 224450.png (39.08 KiB) Visto 78 vezes

Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 27 abr 2026 22:36
Alex Escreveu: 27 abr 2026 20:10
Pois mas no Best Trading Pro não tens fundos, eu tenho a plataforma, abri uma conta á parte e no minimo são 500€, e fica integrada no património, como podem ver na imagem é uma conta diferente da conta á ordem, e aparece no mapa de contas do Banco de Portugal, a plataforma supostamente é a mesma mas se no Carregosa a coisa funciona de forma diferente desconheço.
No caso do Carregosa, nem é preciso ter €€€ na plataforma GoBulling, durante anos tive aquilo a zero. É claramente diferente.

Imagem
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 700 times
Been thanked: 1299 times

Mensagem por JRJordao »

Alex Escreveu: 27 abr 2026 20:00
JRJordao Escreveu: 25 abr 2026 18:10 Eu próprio já pensei ter os dois e, pela primeira vez, desisti de abrir conta num banco (o CA), tal foi a demora e incompetência com que deparei. Na altura precisava de 12500€ para não ter custo de manutenção, atualmente acho que já vai nos 30000€. E as transferências online custam 1€.
Pode ser que para o ano a app Moey já esteja integrada com os produtos do CA e seja possível subscrever o CA Patrimônio no Moey. Já enviei a sugestão.
Era bom, mas o moey parece mais estar a definhar que a expandir.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 27 abr 2026 23:26
Concordo plenamente.

Alex

Mensagem por Alex »

Alex Escreveu: 27 abr 2026 20:00
JRJordao Escreveu: 25 abr 2026 18:10 Eu próprio já pensei ter os dois e, pela primeira vez, desisti de abrir conta num banco (o CA), tal foi a demora e incompetência com que deparei. Na altura precisava de 12500€ para não ter custo de manutenção, atualmente acho que já vai nos 30000€. E as transferências online custam 1€.
Tens números ou alguma fonte que te levam a ter essa opinião? :)
Alex

Mensagem por Alex »

D@emoon Escreveu: 27 abr 2026 23:35
Concordo plenamente.
A tua opinião é baseada em percepções ou em dados?
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 27 abr 2026 23:46
D@emoon Escreveu: 27 abr 2026 23:35
Concordo plenamente.
A tua opinião é baseada em percepções ou em dados?

É a minha percepção como cliente e opiniões diversas por exemplo no Reddit, pesquisa, há muito que deixei de ter lá valores mais altos, acho que até já retiraram o crédito pessoal, mas se tivessem no futuro produtos de investimento seria bom, mas duvido que o CA o faça.

Responder