A Trading Pro não conheço. O meu ponto é que para o Property Core podes usar uma Digital ou Trading (não Pro).
Fundos de Investimento
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 700 times
- Been thanked: 1299 times
Re: Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1014 times
- Been thanked: 1384 times
Best Trading Pro é uma plataforma de negociação do Saxo Bank ( a mesma utilizada pelo Carregosa ) e é necessário abrir conta á parte da conta no Banco, não tem fundos de investimento, só produtos de trading.
Qualquer conta tem acesso a fundos, seja Digital, Best Trading, Ordenado, Menor, Não Residente...
Qualquer conta tem acesso a fundos, seja Digital, Best Trading, Ordenado, Menor, Não Residente...
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Uma das vantagens que vi em subscrever o CA e o Property além de diversificar é que permite resgates nos 12 meses em vez de só 6 meses. O CA permite no final dos meses ímpares e o Property nos meses pares.
- D@emoon
O ClearBridge passou a ter maior flexibilidade para investir em empresas do setor do armamento, de acordo com doc que recebi d Best, tendo em conta que este tema está cada vez mais relevante e que tem registado valorizações superiores a 40% ao ano nos últimos três anos, vejo-o como uma tendência comparável ao setor espacial, com elevado potencial de crescimento no futuro.
Sendo um fundo que me está a render em média 15%/ano nos últimos 15 anos, deste modo pode muito bem ainda se valorizar ainda mais.
Sendo um fundo que me está a render em média 15%/ano nos últimos 15 anos, deste modo pode muito bem ainda se valorizar ainda mais.
Pode ser que para o ano a app Moey já esteja integrada com os produtos do CA e seja possível subscrever o CA Patrimônio no Moey. Já enviei a sugestão.JRJordao Escreveu: ↑25 abr 2026 18:10
Eu próprio já pensei ter os dois e, pela primeira vez, desisti de abrir conta num banco (o CA), tal foi a demora e incompetência com que deparei. Na altura precisava de 12500€ para não ter custo de manutenção, atualmente acho que já vai nos 30000€. E as transferências online custam 1€.
A GoBuling Pro do Banco Carregosa já tem fundos de investimento. E no caso do Carregosa, não me recordo de ter que abrir uma conta à parte, é uma sub conta da conta original. Do que me recordo apenas disse que queria aderir à Gobulling Pro. Até porque na base de dados de contas do BdP não aparece.D@emoon Escreveu: ↑26 abr 2026 15:07 Best Trading Pro é uma plataforma de negociação do Saxo Bank ( a mesma utilizada pelo Carregosa ) e é necessário abrir conta á parte da conta no Banco, não tem fundos de investimento, só produtos de trading.
Que confusão que acho que vai prai. Pra fundos abrem uma conta banal e preenchem umas cenas a dizer que percebem muito de investimentos. Se quiserem ir pra bolsa, ações etfs etc com comissões mais baixas é que têm de aceder a uma plataforma qualquer.
Isto deve ser assim em todos os bancos.
Eu compro etfs no Invest sem plataforma mas pago mais por isso. Isto deve ser igual em todos os bancos ou em quase todos.
Isto deve ser assim em todos os bancos.
Eu compro etfs no Invest sem plataforma mas pago mais por isso. Isto deve ser igual em todos os bancos ou em quase todos.
- D@emoon
Pois mas no Best Trading Pro não tens fundos, eu tenho a plataforma, abri uma conta á parte e no minimo são 500€, e fica integrada no património, como podem ver na imagem é uma conta diferente da conta á ordem, e aparece no mapa de contas do Banco de Portugal, a plataforma supostamente é a mesma mas se no Carregosa a coisa funciona de forma diferente desconheço.Alex Escreveu: ↑27 abr 2026 20:10
A GoBuling Pro do Banco Carregosa já tem fundos de investimento. E no caso do Carregosa, não me recordo de ter que abrir uma conta à parte, é uma sub conta da conta original. Do que me recordo apenas disse que queria aderir à Gobulling Pro. Até porque na base de dados de contas do BdP não aparece.
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2026-04-27 223116.png (69.01 KiB) Visto 78 vezes
- D@emoon
Produtos da BTP:
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2026-04-27 224450.png (39.08 KiB) Visto 75 vezes
No caso do Carregosa, nem é preciso ter €€€ na plataforma GoBulling, durante anos tive aquilo a zero. É claramente diferente.D@emoon Escreveu: ↑27 abr 2026 22:36Pois mas no Best Trading Pro não tens fundos, eu tenho a plataforma, abri uma conta á parte e no minimo são 500€, e fica integrada no património, como podem ver na imagem é uma conta diferente da conta á ordem, e aparece no mapa de contas do Banco de Portugal, a plataforma supostamente é a mesma mas se no Carregosa a coisa funciona de forma diferente desconheço.Alex Escreveu: ↑27 abr 2026 20:10
A GoBuling Pro do Banco Carregosa já tem fundos de investimento. E no caso do Carregosa, não me recordo de ter que abrir uma conta à parte, é uma sub conta da conta original. Do que me recordo apenas disse que queria aderir à Gobulling Pro. Até porque na base de dados de contas do BdP não aparece.

- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 700 times
- Been thanked: 1299 times
Era bom, mas o moey parece mais estar a definhar que a expandir.Alex Escreveu: ↑27 abr 2026 20:00Pode ser que para o ano a app Moey já esteja integrada com os produtos do CA e seja possível subscrever o CA Patrimônio no Moey. Já enviei a sugestão.JRJordao Escreveu: ↑25 abr 2026 18:10 Eu próprio já pensei ter os dois e, pela primeira vez, desisti de abrir conta num banco (o CA), tal foi a demora e incompetência com que deparei. Na altura precisava de 12500€ para não ter custo de manutenção, atualmente acho que já vai nos 30000€. E as transferências online custam 1€.
- D@emoon
Concordo plenamente.
Tens números ou alguma fonte que te levam a ter essa opinião?JRJordao Escreveu: ↑27 abr 2026 23:26Era bom, mas o moey parece mais estar a definhar que a expandir.Alex Escreveu: ↑27 abr 2026 20:00Pode ser que para o ano a app Moey já esteja integrada com os produtos do CA e seja possível subscrever o CA Patrimônio no Moey. Já enviei a sugestão.JRJordao Escreveu: ↑25 abr 2026 18:10 Eu próprio já pensei ter os dois e, pela primeira vez, desisti de abrir conta num banco (o CA), tal foi a demora e incompetência com que deparei. Na altura precisava de 12500€ para não ter custo de manutenção, atualmente acho que já vai nos 30000€. E as transferências online custam 1€.
- D@emoon
É a minha percepção como cliente e opiniões diversas por exemplo no Reddit, pesquisa, há muito que deixei de ter lá valores mais altos, acho que até já retiraram o crédito pessoal, mas se tivessem no futuro produtos de investimento seria bom, mas duvido que o CA o faça.