Pretendo investir 3 x 100k em cupões de obrigações e estou interessado nas 3 em negrito em anexo.
Para além disto, algo mais recomendável com YTM superior a 4% ?
Recomendação de obrigações investment grade
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 735 times
- Been thanked: 1366 times
Re: Recomendação de obrigações investment grade
Itália (BBB) e França (A+) têm emissões a 20 anos com YTM entre 4,20% e 4,40%: IT0005631608, IT0005083057, FR0014015MU5, FR0011461037.
Se na reunião do BCE cumprirem o aumento de 0,25% e derem indicações de aumento adicional em setembro, os preços podem cair um pouco.
Se na reunião do BCE cumprirem o aumento de 0,25% e derem indicações de aumento adicional em setembro, os preços podem cair um pouco.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1047 times
- Been thanked: 1438 times
Yelds baixas para o risco a meu ver, tens a Natwest que é uma divida subordinada e tem call em 2030, logo a taxa muda, a Mac vais comprar acima do par e 3,85% parece-me baixo, a Kering tem call também em 2032...
Embora haja boas oportunidades nas obrigações, não olho muito para elas, bem para as acções também não.
Embora haja boas oportunidades nas obrigações, não olho muito para elas, bem para as acções também não.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
jcab
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 16 times
- Been thanked: 22 times
Então que recomendas a nível de obrigações?D@emoon Escreveu: ↑09 jun 2026 15:34 Yelds baixas para o risco a meu ver, tens a Natwest que é uma divida subordinada e tem call em 2030, logo a taxa muda, a Mac vais comprar acima do par e 3,85% parece-me baixo, a Kering tem call também em 2032...
Estou a vender um ETF de obrigações da Vanguard, em que estou com uma YTD de 3,80% a 3 anos. Portanto ridículo e daí preferir ter as obrigações directamente, pois pelo menos assim recebo cupão
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1047 times
- Been thanked: 1438 times
Obrigações diretas não estou a par, tinha de pesquisar, 3,8% acaba por ser o que vais ter nas obrigações diretas e com maior risco, embora um simples fundo como o NB Rendimento Plus tem 4% de rentabilidade média nos últimos 3 anos, mas se queres mesmo receber cupões aí a conversa já é outra, mas até o Pimco Income tem rentabilidade de 5,3%/ano nos últimos 3 anos dos quais 4,80% em dividendos, acho que o pagamento é de 4 em 4 meses.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Estou de acordo com o D@emoon, não compraria nenhuma das que referiste.
Invisto em obrigações desde 2007/2008, se deixei durante uns anos as ações nunca abandonei as obrigações.
Atualmente tenho Greenvolt, CUF, Mota-Engil e Vista Alegre.
Também tenho um ETF de obrigações:
https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 9#overview
E ainda (infelizmente) tenho uma carteira de obrigações gerida por um banco, até 2027. Foi a primeira e ultima vez que meto dinheiro a ser gerido discricionariamente por terceiros.
Todos distribuem rendimento, sendo que no caso das obrigações há custos associados, como guarda de titulos, comissões de reembolso, de subscrição e de pagamento de juros, isso vai comer um bocado a yield.
O ETF distribui dividendos 2x por ano, com o tempo vou fazer a transição para ter até +/-10% do meu capital nesse produto, tem cerca de 640 obrigações diferentes, com um peso reduzido, ou seja, mesmo que alguma entre em incomprimento o impacto é reduzido. Na IB tem a vantagem de não cobrarem comissões de pagamento de dividendos, nem de guarda de titulos. E a aquisição do ETF é mais barata que a subscrição direta de obrigações, outra vantagem em relação às obrigações é que não tens que estar à procura de obrigações quando as que tens vencem. Além da liquidez, claro.
Ando a acompanhar mais uns etf de obrigações com distribuição mas ainda não selecionei mais nenhum.
Nos ultimos 3 anos tem acumulado de +20,52%, dos quais 19% em dividendos.
Invisto em obrigações desde 2007/2008, se deixei durante uns anos as ações nunca abandonei as obrigações.
Atualmente tenho Greenvolt, CUF, Mota-Engil e Vista Alegre.
Também tenho um ETF de obrigações:
https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 9#overview
E ainda (infelizmente) tenho uma carteira de obrigações gerida por um banco, até 2027. Foi a primeira e ultima vez que meto dinheiro a ser gerido discricionariamente por terceiros.
Todos distribuem rendimento, sendo que no caso das obrigações há custos associados, como guarda de titulos, comissões de reembolso, de subscrição e de pagamento de juros, isso vai comer um bocado a yield.
O ETF distribui dividendos 2x por ano, com o tempo vou fazer a transição para ter até +/-10% do meu capital nesse produto, tem cerca de 640 obrigações diferentes, com um peso reduzido, ou seja, mesmo que alguma entre em incomprimento o impacto é reduzido. Na IB tem a vantagem de não cobrarem comissões de pagamento de dividendos, nem de guarda de titulos. E a aquisição do ETF é mais barata que a subscrição direta de obrigações, outra vantagem em relação às obrigações é que não tens que estar à procura de obrigações quando as que tens vencem. Além da liquidez, claro.
Ando a acompanhar mais uns etf de obrigações com distribuição mas ainda não selecionei mais nenhum.
Nos ultimos 3 anos tem acumulado de +20,52%, dos quais 19% em dividendos.