Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 736 times
Been thanked: 1369 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Adicionei o depósito APP Mais AB, exclusivo da app do ActivoBank. 2,25% TANB a 3 meses.

Se alguém conseguir ver na app se a subscrição tem uma data limite, informe.
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 72 times
Been thanked: 7 times

Mensagem por BABM »

JRJordao Escreveu: 07 jun 2026 12:23 Em relação ao BluOr, a conta à ordem tem custos elevados, mas parece ser possível subscrever um depósito sem abrir conta.
.
Estou a pensar aplicar uns 10m € neste depósito a 3,50% por 12 meses, mas não conheço o BluOr Bank, qual o feedback? recomendam?

Confirma-se que não não tem custos nem é preciso abrir conta para fazer o DP? Pergunto isto porque estou a achar estranho. É a 1º vez que vejo tal coisa de ser possível fazer um depósito a prazo, sem ser necessário abrir conta à ordem... :?

O fundo de garantia de depósitos até 100m €, neste caso, deduzo que seja assegurado pelo Banco nacional da Letónia, correto?

Por fim, questiono o que significa a nota na tabela "pedir redução da taxa de retenção"? no vencimento do DP eles fazem retenção sobre os juros a clientes estrangeiros? é que não pretendo ser duplamente tributado, senão a TANL passa para menos de metade e lá se vai o interesse... :roll:
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 736 times
Been thanked: 1369 times

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 11 jun 2026 02:10
JRJordao Escreveu: 07 jun 2026 12:23 Em relação ao BluOr, a conta à ordem tem custos elevados, mas parece ser possível subscrever um depósito sem abrir conta.
.
Estou a pensar aplicar uns 10m € neste depósito a 3,50% por 12 meses, mas não conheço o BluOr Bank, qual o feedback? recomendam?

Confirma-se que não não tem custos nem é preciso abrir conta para fazer o DP? Pergunto isto porque estou a achar estranho. É a 1º vez que vejo tal coisa de ser possível fazer um depósito a prazo, sem ser necessário abrir conta à ordem... :?

O fundo de garantia de depósitos até 100m €, neste caso, deduzo que seja assegurado pelo Banco nacional da Letónia, correto?

Por fim, questiono o que significa a nota na tabela "pedir redução da taxa de retenção"? no vencimento do DP eles fazem retenção sobre os juros a clientes estrangeiros? é que não pretendo ser duplamente tributado, senão a TANL passa para menos de metade e lá se vai o interesse... :roll:
Felizmente existe essa estranha possibilidade, porque a conta à ordem tem bastantes custos.

Aplica-se o fundo de garantia da Letónia, onde podes ver o BluOr Bank AS na lista de instituições de crédito.

Terás realmente de pedir a redução da retenção na fonte (o "type 1" deve bastar), apresentando comprovativo de residência. A certidão de domicílio fiscal do portal das finanças deve servir. Isto para que não te retenham 25,5% e depois cá no IRS ainda apanhes com 18%, porque a convenção com a Letónia assume uma retenção de apenas 10% (que será a taxa aplicada após o pedido de redução).

Tenho um conhecido que está em adesão. Posso informar que
  • Apareceu-lhe o depósito de 3,50% TANB para escolher (ver abaixo)
  • Recebeu um email com documento para assinar digitalmente (ia tentar com a assinatura da CMD, ainda não sei como foi)
.
Anexos
bj1nadgazf6h1.png
bj1nadgazf6h1.png (50.05 KiB) Visto 81 vezes
Responder