Adicionei o depósito APP Mais AB, exclusivo da app do ActivoBank. 2,25% TANB a 3 meses.
Se alguém conseguir ver na app se a subscrição tem uma data limite, informe.
Depósitos a Prazo
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 736 times
- Been thanked: 1369 times
Re: Depósitos a Prazo
Estou a pensar aplicar uns 10m € neste depósito a 3,50% por 12 meses, mas não conheço o BluOr Bank, qual o feedback? recomendam?
Confirma-se que não não tem custos nem é preciso abrir conta para fazer o DP? Pergunto isto porque estou a achar estranho. É a 1º vez que vejo tal coisa de ser possível fazer um depósito a prazo, sem ser necessário abrir conta à ordem...
O fundo de garantia de depósitos até 100m €, neste caso, deduzo que seja assegurado pelo Banco nacional da Letónia, correto?
Por fim, questiono o que significa a nota na tabela "pedir redução da taxa de retenção"? no vencimento do DP eles fazem retenção sobre os juros a clientes estrangeiros? é que não pretendo ser duplamente tributado, senão a TANL passa para menos de metade e lá se vai o interesse...
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 736 times
- Been thanked: 1369 times
Re: Depósitos a Prazo
Felizmente existe essa estranha possibilidade, porque a conta à ordem tem bastantes custos.BABM Escreveu: ↑11 jun 2026 02:10Estou a pensar aplicar uns 10m € neste depósito a 3,50% por 12 meses, mas não conheço o BluOr Bank, qual o feedback? recomendam?
Confirma-se que não não tem custos nem é preciso abrir conta para fazer o DP? Pergunto isto porque estou a achar estranho. É a 1º vez que vejo tal coisa de ser possível fazer um depósito a prazo, sem ser necessário abrir conta à ordem...![]()
O fundo de garantia de depósitos até 100m €, neste caso, deduzo que seja assegurado pelo Banco nacional da Letónia, correto?
Por fim, questiono o que significa a nota na tabela "pedir redução da taxa de retenção"? no vencimento do DP eles fazem retenção sobre os juros a clientes estrangeiros? é que não pretendo ser duplamente tributado, senão a TANL passa para menos de metade e lá se vai o interesse...![]()
Aplica-se o fundo de garantia da Letónia, onde podes ver o BluOr Bank AS na lista de instituições de crédito.
Terás realmente de pedir a redução da retenção na fonte (o "type 1" deve bastar), apresentando comprovativo de residência. A certidão de domicílio fiscal do portal das finanças deve servir. Isto para que não te retenham 25,5% e depois cá no IRS ainda apanhes com 18%, porque a convenção com a Letónia assume uma retenção de apenas 10% (que será a taxa aplicada após o pedido de redução).
Tenho um conhecido que está em adesão. Posso informar que
- Aderiu por https://online.bluorbank.lv/login/user?lang=en, selecionando "Other" no país
- Apareceu-lhe o depósito de 3,50% TANB para escolher (ver abaixo)
- Recebeu um email com documento para assinar digitalmente (ia tentar com a assinatura da CMD, ainda não sei como foi)
- Anexos
-
- bj1nadgazf6h1.png (50.05 KiB) Visto 81 vezes