Advanzia Bank

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Responder
mj1313
Registado: 22 set 2023 23:03
Has thanked: 18 times
Been thanked: 97 times

Advanzia Bank

Mensagem por mj1313 »

Tópico para se discutir a experiência com o Advanzia Bank, do Luxemburgo.

Detalhes:
- Sem comissões ou taxas;
- Mínimo de abertura para remunerar o saldo: €5,000. A remuneração só se inicia quando a conta tiver os €5,000, não na data de abertura de conta.
- Os juros são pagos mensalmente
- €100,000 de garantia do fundo de garantia do Luxemburgo
- Não tem transferências instantâneas

Tem taxas promocionais que se aplicam durante 3 meses. É possível que o banco faça ofertas de prolongamento de taxas no final.
Última edição por mj1313 em 22 jun 2026 23:13, editado 3 vezes no total.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 753 times
Been thanked: 1400 times

Re: Advanzia Bank

Mensagem por JRJordao »

O meu feedback para já centra-se na demora e confusão no processo de adesão.

Dia 17, registei o pedido. Dados pessoais, fotos CC e selfie. Pouco depois, recebi email a pedir comprovativo de morada, que enviei.

Dia 18, nenhuma novidade.

Dia 19, recebi de manhã email a atribuir um número de pedido (assumi eu) à minha mensagem com o comprovativo. Mas ao final do dia outro a lembrar que aguardavam documentação(?). Respondi que já tinha fornecido no dia 17, com número de pedido X atribuído, mas que voltava a incluir o documento em anexo.

Dia 20, novo número de pedido atribuído ao segundo envio de comprovativo. E passou o fim de semana.

Cada um destes emails com atribuição de número de pedido, solicitava que eu não enviasse mensagens adicionais sobre a questão, sob risco do processamento demorar mais.

Hoje, ainda nenhuma novidade.

Não estou muito desapontado, pois já avancei com baixas expetativas quanto a apoio ao cliente. Vou aguardar mais uns dias pelo desenrolar do processo, sem exercer pressão, para ver como se comportam.

Caso me abram conta, irei utilizar assumindo levantamento demorando até uma semana, ao nível do Fidelidade Savings. Nunca como conta remunerada disponível, comparável ao Bankinter, Openbank, Revolut ou Trade Republic.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 151 times
Been thanked: 26 times

Mensagem por Pirata »

Surpreendido com esse relato Jordão! A minha experiência foi oposta:

- Processo de registo de informações, abertura de conta, selfie, verificação biométrica, assinatura, etc tudo rápido sem problemas, tive mais demora com o Openbank e Klarna ha mais de um ano atrás... a minha abertura de conta foi no mesmo dia e o que demorou um pouco mais foi apenas a transferência dos fundos iniciais... recebi email a confirmar a abertura de conta como válida no mesmo dia. Processo super célere. :| Espero que isso desate e ande para a frente!

- Interface minimalista ao quadrado! Features/ opções limitadas dentro do homebanking comparando com outras opções de contas remuneradas como Openbank, TR, BAI etc que têm secção de acções, investimentos, depósitos, robot advisor, etc mas o objectivo é mesmo ser um mealheiro puro e mais nada.

- Taxas boas face à competição que conheço, graças a este fórum, devo dizer, isto sim é serviço público!

- Recebi comunicação a pedir me alguma verificação/ explicação da origem dos fundos. Algo que na minha experiência, nem sempre acontece em vários bancos.

- Possibilidade de extensão do prazo de 3 para 6 meses, o que é bastante positivo.

- Sem o imediatismo das transferências que há em outros bancos o que leva a alguma demora de 1 dia útil ou pouco mais para transferir fundos de um banco para outro.

A ver como correrá toda a experiência mas para já, parece ser positiva.

Quando ficar com taxa de 1,50%, depois do periodo " bom " talvez, feche conta e deixe passar 6 meses a 1 ano para ver se numa possivel re abertura , seria considerado " novo cliente " :mrgreen:
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Tópico já com algum histórico, num fórum estrangeiro descoberto pelo colega mj1313: Advanzia Bank Lux Promo Rates
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Decidi reclamar já hoje. Em menos de uma hora recebi os dados da conta. Sempre está alguém do lado de lá :)

Gostei do documento que enviaram, simples mas bastante informativo. Em anexo.
.
Anexos
Product Information_EN.zip
(139.6 KiB) Transferido 15 vezes
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

O tal homebanking minimalista.

Consulta e extratos de movimentos, pedido de levantamento (para conta de onde já se enviou anteriormente).
.
Anexos
Advanzia.png
Advanzia.png (27.14 KiB) Visto 49 vezes
Responder