Patanisca Escreveu: ↑01 out 2026 10:28 Dos dois. O Fidelity SP500 pesa-me 38% e o Fidelity Global Tech pesa-me 23%. Só no Tech tenho posições com mais de 5 anos. Era essas que estava a apontar vender, para minimizar o impacto fiscal.
Eu não quero deixar de estar exposto a FI de stocks, com este portfolio, começo é a não ficar muito confortável em ter este portfolio de FI stocks a pesar-me 55% no património total, vs 45% que tenho no Property Core.
Uma quebra de 10% nestes FI stocks é um ano de trabalho que vai embora, já dá que pensar.
Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )
Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )
eu gosto muito do proprieety, mas custa-me ter uma % grande num único instrumento, tenho sempre algum receio de problemas da entidade gestora ou mesmo fraude, embora não tenho qualquer desconfiança desta gestora.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1103 times
- Been thanked: 1537 times
É como qualquer outro fundo de investimento, mas podemos perguntar ao chat gpt e ver o que ele acha:dfserra Escreveu: ↑01 out 2026 15:09 eu gosto muito do proprieety, mas custa-me ter uma % grande num único instrumento, tenho sempre algum receio de problemas da entidade gestora ou mesmo fraude, embora não tenho qualquer desconfiança desta gestora.Patanisca Escreveu: ↑01 out 2026 10:28 Dos dois. O Fidelity SP500 pesa-me 38% e o Fidelity Global Tech pesa-me 23%. Só no Tech tenho posições com mais de 5 anos. Era essas que estava a apontar vender, para minimizar o impacto fiscal.
Eu não quero deixar de estar exposto a FI de stocks, com este portfolio, começo é a não ficar muito confortável em ter este portfolio de FI stocks a pesar-me 55% no património total, vs 45% que tenho no Property Core.
Uma quebra de 10% nestes FI stocks é um ano de trabalho que vai embora, já dá que pensar.
Se a Square tivesse um problema grave, o que aconteceria?
Os imóveis e restantes ativos pertencem ao património do Fundo, não ao património da Square.
A Square é a sociedade gestora; o Novo Banco é o depositário do Property Core. O regulamento estabelece que o depositário deve manter os ativos identificáveis como pertencentes ao Fundo e tem várias funções de fiscalização.
Portanto, se amanhã a Square tivesse, por exemplo, dificuldades financeiras ou deixasse de poder exercer a gestão:
Não seria como ter ações da Square ou dinheiro numa conta bancária da Square.
O regulamento prevê inclusive a substituição da sociedade gestora, mediante as condições previstas e autorização da CMVM.
E se houvesse fraude da própria Square?
Aqui é que a tua preocupação passa a ser interessante.
Há várias barreiras:
Depositário independente — o Novo Banco tem obrigações próprias de guarda, controlo e fiscalização. Deve inclusive informar a CMVM de incumprimentos que possam prejudicar os participantes.
Avaliações independentes dos imóveis — os imóveis são avaliados por peritos avaliadores, pelo menos semestralmente, e também em determinadas operações de compra/venda.
Auditoria — as contas são sujeitas a certificação legal por um revisor oficial de contas.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Eu não saio tão cedo das stocks, principalmente americanas. Com o Trump na presidência aquilo é sempre a subir. Eu também acho que a AI é uma bolha, mas já cansei de ficar alguns meses de fora e aquilo não estourar.
E depois temos isto, analistas a dizer que se não fosse a Guerra do Irão o SP500 já estaria nos 9000 pontos!
https://x.com/KobeissiLetter/status/2105374342611878145
E depois temos isto, analistas a dizer que se não fosse a Guerra do Irão o SP500 já estaria nos 9000 pontos!
Fonte: The Kobeissi LetterIf it weren’t for the global energy crisis, the S&P 500 would be nearing 9,000.
That’s how big AI and its resulting earnings growth truly are.
There is a heavy discount priced into equities right now.
-
Lvsitano
- Registado: 18 jan 2023 15:07
- Has thanked: 518 times
- Been thanked: 639 times
Never bet against the empireJoseba Escreveu: ↑01 out 2026 16:35 Eu não saio tão cedo das stocks, principalmente americanas. Com o Trump na presidência aquilo é sempre a subir. Eu também acho que a AI é uma bolha, mas já cansei de ficar alguns meses de fora e aquilo não estourar.
Fonte: The Kobeissi LetterIf it weren’t for the global energy crisis, the S&P 500 would be nearing 9,000.
That’s how big AI and its resulting earnings growth truly are.
There is a heavy discount priced into equities right now.