Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB
Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 814 times
- Been thanked: 1045 times
Re: Fundos de Investimento
Já vos tinha dito que um dia dá-me na cabeça vendo tudo e só faço o Acatis? 

- Anexos
-
- acatis.png (73.56 KiB) Visto 1384 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 32 times
- Been thanked: 93 times
se formos para mistos
https://www.teletrader.com/mfs-meridian ... _100031550
Acatis vS mfs
3 anos rentabilidades totais 9.91 Acatis 3.06 MFS
5anos 27.31 acatis 26.06 MFS
10 anos 76,86 acatis vs 96.26 MFS
temos ter cuidado ao analisar os ultimos tempos pois 20-21 são anos anormalmente bons para alguns sectores que não se irão repetir
Acatis vS mfs
temos ter cuidado ao analisar os ultimos tempos pois 20-21 são anos anormalmente bons para alguns sectores que não se irão repetir
- D@emoon
O Acatis é mais volátil, tem mais pimenta, e isso pode levar por exemplo o fundo a cair mais de 25% como em Fev/Mar de 2020 e o MFS menos de metade, o MFS é excelente, já tive os dois a coabitar na minha carteira.superkinas Escreveu: ↑22 jan 2023 16:26 se formos para mistos
Acatis vS mfs
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Qual o nome desse Discord.D@vid Escreveu: ↑09 out 2022 11:44Rui Pinto éssss tuuu???AguadeirodoFIRE Escreveu: ↑09 out 2022 10:41 Meus caros amigos, lamento o offtopic mas é só para deixar nota do prazer que tenho em estar aqui. Com o discord e este forum vamos continuar a crescer esta comunidade.
Grande abraço![]()
Obrigado
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1030 times
- Been thanked: 1322 times
É o do reddit de literacia financeira (de longe a maior comunidade portuguesa de finanças e investimento). O discord: https://discord.gg/8WFAZpZStormer Escreveu: ↑22 jan 2023 21:05Qual o nome desse Discord.D@vid Escreveu: ↑09 out 2022 11:44Rui Pinto éssss tuuu???AguadeirodoFIRE Escreveu: ↑09 out 2022 10:41 Meus caros amigos, lamento o offtopic mas é só para deixar nota do prazer que tenho em estar aqui. Com o discord e este forum vamos continuar a crescer esta comunidade.
Grande abraço![]()
Obrigado
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- D@emoon
Boa semana a todos:
Agenda Semanal - 23 a 27 de Janeiro 2023
http://pt.investing.com/analysis/agenda ... -200436918
Agenda Semanal - 23 a 27 de Janeiro 2023
http://pt.investing.com/analysis/agenda ... -200436918
- D@emoon
ARKK foi muito bom...em curtíssimo prazo
A Berkshire é a maior posição do fundo Acatis Value Event caso não saibam.

A Berkshire é a maior posição do fundo Acatis Value Event caso não saibam.
- Anexos
-
- Berkshire.jpg (257.3 KiB) Visto 1268 vezes
Acredito que ARKK vá voltar em forca e regressar a niveis passados.
Nos bull markets as coisas mais estranahas costuman atingir valores verdadeiramente surreais.
De notar que o algoritmo de compra e venda da ARKK é muitissimo bom, o problema está nas empresas que compoem a ARK (HYPER GROWTH).
Berkshire tem uma estrategia muito mais conservadora que ARK.
O gráfico resume bem o momento actual.
Por acaso o novo ppr do invest, tendências globais também tem uma grande posição na berkshire.
E quais são esses 3 ETFs ???Virtua Escreveu: ↑14 out 2022 14:22O S&P 500 ali é um exemplo. Podia ser uma carteira mista. Potencialmente é mais simples estudarem se for só um activo, principalmente se for um activo conhecido com risco e retorno relativamente alto, o que teoricamente faz com que o gap seja superior.
O gráfico mostra o investimento no S&P 500 vs o que os investidores no S&P 500 ganharam porque tentaram prever o mercado ao venderem e comprarem o ETF/fundo repetidamente. Um exemplo tb famoso é do fundo do Peter Lynch.
"Peter Lynch, who formerly managed the high-flying Fidelity Magellan Fund from 1977 to 1990, is a legendary investor. Under his management, the fund averaged an astounding annual return of 29%. It would seem all you had to do was ride along with Lynch and you would earn phenomenal returns. But that didn't happen. According to Fidelity Investments, the average Magellan Fund investor lost money during Lynch’s tenure there. How does this happen?
How Investors Are Costing Themselves Money
Pretendo responder a essas questões no futuro agora que temos um canto de literacia financeira e voltei a ter um tópico meu. Mas posso dizer que eu só tenho 3 ETFs![]()
E que tal divulgar os mesmos era interessante também fazer uma apresentação do que temos em carteira não interessa valores e acompanhava-se e fazíamos um raking.
Obrigado
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 32 times
- Been thanked: 93 times
- D@emoon
Isso está a ser feito com o Virtua para o nosso site, carteira ETFs dele VS Fundos meus, para fazermos o acompanhamento e tirarem ideias para vocês, porque não podem se esquecer que cada um calça um número diferente de sapatos

EDIT: Os fundos estão todos na primeira página desde 2012 noutro fórum ( já apaguei ) e aqui desde Outubro!
Última edição por D@emoon em 23 jan 2023 12:42, editado 1 vez no total.
Aposto:
- ETF de acções mundiais (IWDA ou o Min Vol)
- ETC de ouro
- ETF de obrigações agregadas mundiais (aqui é que tenho mais dúvidas

- D@emoon
Ele ainda não tem ouro