Banco Best

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

Coloquei aqui este poste pois é aqui que acho que ele faz mais sentido.

Então depois de vários emails trocados com o meu gestor e depois de uma das perguntas ser se a regra era deles BBest ou do Banco de Portugal, recebi resposta a dizer que a regra é mesmo do BBest.

Desilusão total.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1063
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 310 times
Been thanked: 549 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

Stormer Escreveu: 26 jan 2023 13:08 Desilusão total.
Por o banco te enviar 1 ou 2 cartas pelo correio por ano?
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

Sim se eu peço que não quero receber nenhuma correspondência não a devem enviar, trabalho com mais bancos e corretoras e todos cumprem aquilo que é solicitado em termos de correspondência e só o BBest não o faz e isso para mim é uma desilusão até porque não estão obrigados pelo Banco de PT e é uma regra deles.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1063
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 310 times
Been thanked: 549 times

Re: Banco Best

Mensagem por JRJordao »

Stormer Escreveu: 26 jan 2023 13:45 Sim se eu peço que não quero receber nenhuma correspondência não a devem enviar, trabalho com mais bancos e corretoras e todos cumprem aquilo que é solicitado em termos de correspondência e só o BBest não o faz e isso para mim é uma desilusão até porque não estão obrigados pelo Banco de PT e é uma regra deles.
Concordo que não deviam enviar nada (também sou cliente). Mas preciso de mais para ficar "totalmente desiludido" com um banco. Quem me dera que só me falhassem nisso! :D
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

JRJordao Escreveu: 26 jan 2023 14:29
Stormer Escreveu: 26 jan 2023 13:45 Sim se eu peço que não quero receber nenhuma correspondência não a devem enviar, trabalho com mais bancos e corretoras e todos cumprem aquilo que é solicitado em termos de correspondência e só o BBest não o faz e isso para mim é uma desilusão até porque não estão obrigados pelo Banco de PT e é uma regra deles.
Concordo que não deviam enviar nada (também sou cliente). Mas preciso de mais para ficar "totalmente desiludido" com um banco. Quem me dera que só me falhassem nisso! :D
Desilusão total em relação ao assunto. ;)
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

Bom este post poderia ser colocado em qualquer banco, mas vai neste,

Existe algum montante máximo de transferência entre contas do mesmo titular mas de bancos diferentes ?
Parece que em tempos li algures que transferências acima de um certo valor levantavam suspeitas e por vezes tínhamos que esclarecer o banco.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Stormer Escreveu: 26 jan 2023 14:53 Bom este post poderia ser colocado em qualquer banco, mas vai neste,

Existe algum montante máximo de transferência entre contas do mesmo titular mas de bancos diferentes ?
Parece que em tempos li algures que transferências acima de um certo valor levantavam suspeitas e por vezes tínhamos que esclarecer o banco.
Tenho ideia que são 10M€
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

D@vid Escreveu: 26 jan 2023 15:04
Stormer Escreveu: 26 jan 2023 14:53 Bom este post poderia ser colocado em qualquer banco, mas vai neste,

Existe algum montante máximo de transferência entre contas do mesmo titular mas de bancos diferentes ?
Parece que em tempos li algures que transferências acima de um certo valor levantavam suspeitas e por vezes tínhamos que esclarecer o banco.
Tenho ideia que são 10M€
Mesmo que se faça 2 tranches para o mesmo banco de 5k
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Stormer Escreveu: 26 jan 2023 15:13
D@vid Escreveu: 26 jan 2023 15:04
Stormer Escreveu: 26 jan 2023 14:53 Bom este post poderia ser colocado em qualquer banco, mas vai neste,

Existe algum montante máximo de transferência entre contas do mesmo titular mas de bancos diferentes ?
Parece que em tempos li algures que transferências acima de um certo valor levantavam suspeitas e por vezes tínhamos que esclarecer o banco.
Tenho ideia que são 10M€
Mesmo que se faça 2 tranches para o mesmo banco de 5k
10.000.000€ :D foi a primeira pergunta que fizeste, montante máximo de transferência.
No segundo comentário, penso que transferências acima dos 15.000€ podem levantar as tais ditas suspeitas, mas não conheço ninguém que tenha sido chamado a justificar transferências de 100.000€ quanto mais de 15.000€, mas estou a falar de cor, não tenho certezas, outro dia até ouvi algo em 1.000€...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

Boas, alguma alternativa ao cartão visa gold do Best, é que estou a pagar 20€ e nem uso o cartão se tivessem um mais baratinho era mais agradável
Louie
Mensagens: 276
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 119 times
Been thanked: 83 times

Re: Banco Best

Mensagem por Louie »

Se não usas porque é que simplesmente não o devolves?

Existem vários cartões de crédito sem anuidade, caso queiras ter um, just in case. Alguns até dão cashback :lol:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2589
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 572 times
Been thanked: 640 times

Re: Banco Best

Mensagem por D@emoon »

Pagar por coisas que não se utiliza é um optimo negócio para os bancos :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Stormer
Mensagens: 97
Registado: 21 jan 2023 20:20
Has thanked: 5 times
Been thanked: 9 times

Re: Banco Best

Mensagem por Stormer »

A comissão que o BBest cobra na aquisição de ETFs é na compra e na venda ou tem mais algum custo tipo custódia etc.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 2024
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 710 times
Been thanked: 842 times

Re: Banco Best

Mensagem por Virtua »

Banco Best ou best trading Pro? Esta última é o saxo vestido com as cores do Best e tem outro tarifário
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder