Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

AguadeirodoFIRE Escreveu: 09 out 2022 10:41 Meus caros amigos, lamento o offtopic mas é só para deixar nota do prazer que tenho em estar aqui. Com o discord e este forum vamos continuar a crescer esta comunidade.

Grande abraço
Rui Pinto éssss tuuu??? :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
AguadeirodoFIRE
Mensagens: 49
Registado: 09 out 2022 10:14
Has thanked: 12 times
Been thanked: 10 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por AguadeirodoFIRE »

Não posso comentar, mas cuidado que sei que o teu nome é david
Cartão Plutus- 3% de Cashback+Perk 10€ mês+10€ após activação Aqui | DeGiro - Ganha 100€ de voucher para cobrir os custos Aqui | Moey - Ganha 10€ após gastar 20€ Aqui :!:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

AguadeirodoFIRE Escreveu: 09 out 2022 13:33 Não posso comentar, mas cuidado que sei que o teu nome é david
Errado, é D@vid :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

...
Anexos
meme.png
meme.png (202.6 KiB) Visto 1255 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

Como já não bastava pandemia, guerra, inflação quase 2 dígitos, aparece agora problema crédito sui. Esperemos que não entre em falência.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 10 out 2022 10:11 Como já não bastava pandemia, guerra, inflação quase 2 dígitos, aparece agora problema crédito sui. Esperemos que não entre em falência.
Esse é outro Deutsche Bank...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Quanto mais alto o CDS mais caro fica um seguro contra a falência da instituição (ou seja, quando mais alto mais o mercado acha que o banco vai falir)
Anexos
Capturar_2.PNG
Capturar_2.PNG (54.84 KiB) Visto 1076 vezes
Capturar.PNG
Capturar.PNG (54.99 KiB) Visto 1076 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

Um cheirinho do futuro:

site/index.html

Clicando nos fundos dá várias estatísticas dos mesmos. Fiz 2 porque queria ver a facilidade de reprodução (é alta). Pelo que me vou focar em desenvolver um, em linha com o que desejo em termos de dados, e depois reproduzo facilmente nos restantes fundos.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por manometal »

D@vid algum motivo porque nos Fundos PPR não fizeste referência ao SGF Stoik PPR?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

manometal Escreveu: 10 out 2022 22:53 D@vid algum motivo porque nos Fundos PPR não fizeste referência ao SGF Stoik PPR?
Por nada muito especificamente, diria mais por não o ter ainda "analisado", qual o ISIN? recordo que uma vez tentei ir ver e não o encontrei.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 10 out 2022 22:29 Um cheirinho do futuro:

https://forumdoinvestidor.com/site/index.html

Clicando nos fundos dá várias estatísticas dos mesmos. Fiz 2 porque queria ver a facilidade de reprodução (é alta). Pelo que me vou focar em desenvolver um, em linha com o que desejo em termos de dados, e depois reproduzo facilmente nos restantes fundos.
Espetáculooooo :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Só não sei se não terei de alterar alguns fundos, tornar a coisa mais "profissional" e tentar apanhar mesmo os "melhores" fundos...não é que na primeira página não estejam bons fundos e ainda bem actuais, mas confesso que a coisa sempre foi desde o anterior fórum de dar alguns exemplos e depois o pessoal fazer as suas próprias análises e procura, até porque nem todos investem no BB e podem não os ter nos bancos.

O Virtua está a tornar isto numa dimensão que qualquer dia até o caldeirão da bolsa está às moscas :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
superkinas
Mensagens: 418
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 81 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

O t Rowe small caps a nível de rentabilidades e muito semelhante a um misto. Todavia numa óptica de diversificação acções usa acho útil ter em carteira - misto, growth e small caps. Pena os 1000 euros mínimo subscricao
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 11 out 2022 10:18 O t Rowe small caps a nível de rentabilidades e muito semelhante a um misto. Todavia numa óptica de diversificação acções usa acho útil ter em carteira - misto, growth e small caps. Pena os 1000 euros mínimo subscricao
Diria que seria o ideal, eu só uso Growth para o bem e para o mal, seja EUA seja Europa, porque quero ter uma carteira minimalista.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@vid Escreveu: 11 out 2022 10:18 Só não sei se não terei de alterar alguns fundos, tornar a coisa mais "profissional" e tentar apanhar mesmo os "melhores" fundos...não é que na primeira página não estejam bons fundos e ainda bem actuais, mas confesso que a coisa sempre foi desde o anterior fórum de dar alguns exemplos e depois o pessoal fazer as suas próprias análises e procura, até porque nem todos investem no BB e podem não os ter nos bancos.

O Virtua está a tornar isto numa dimensão que qualquer dia até o caldeirão da bolsa está às moscas :lol:
Acho que o caminho não é nós dizermos necessariamente os melhores fundos (sabe Deus a dificuldade de se fazer isso) mas ensinar a pesquisar usando por exemplo aquela matriz do Best e também demostrar como "ler" uma página da morningstar.

Há muito o que fazer para ensinar as pessoas a fazer a pesquisa delas. Há falta de informação financeira de qualidade e acho que podemos ajudar nisso ;-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder