É da variação do câmbio. Na 2a imagem percebe-se isso bem (o BTP não é a ferramenta mais intuitiva do mundo).
Também nunca teria feito a compra em USD se tiver a alternativa em EUR, para facilidade depois nos câmbios.
É da variação do câmbio. Na 2a imagem percebe-se isso bem (o BTP não é a ferramenta mais intuitiva do mundo).
O mal já está feito
Quando pesquisava por CSPX no BTP só me aparecia em USD, por isso tinha colocado essa questão à dias mas a resposta deixou-me convencido que era irrelevante, afinal tem impacto na compra e certamente vai ter na venda.Gajo Escreveu: ↑11 fev 2023 12:28O CSPX é transaccionado em várias bolsas em Euros.
E mesmo que transacciones numa bolsa em USD, a diferença será totalmente imaterial (corresponderá apenas aos custos de cambiares o Euro para o USD e do USD para Euro pela tua correctora).
Quanto ao valor do USD vs Euro, não penses nesses termos. Se o USD valorizar, então o CSPX em Euros valoriza. E se desvalorizar, então ocorre o contrário. Sendo que as empresas americanas com lucros na Europa, terão os seus lucros em USD inflaccionados se o USD desvalorizar face ao Euro.
Portanto...não penses muito nisso, porque o Forex é um simples jogo de soma nula.
Em teoria é irrelevante. Mas não sei se a BTP cobra pelo câmbio. Agora que compraste já está comprado. Na próxima compra já cometas o mesmo erro (que nem sei se foi erro porque não sei o precário da BTP).
Só apresentei um gráfico que refutava a ideia que ninguém refutaria a aplicação de capitais em fundos mistos activos.CountMeIn Escreveu: ↑14 fev 2023 02:08 Epah eu não disse que era melhor do que o ETF, mas face à situação apresentada, eu preferia a diversificação (entre ativo vs passivo) à previsível diferença de rentabilidades. Não coloques os ovos todos na mesma cesta ou algo do género Performances passadas não implicam retornos futuros.
Aparentemente é de evitar compras em USD seja na BTP ou outra corretora qualquer, todas devem taxar as conversões de moeda, já para não falar que na bolsa de Londres a transação fica pelo dobro
Tomando como exemplo a carteira de perfil equilibrado temos uma rendibilidade histórica de 4,5%, vamos imaginar que irá manter esses valores nos próximos 8 anos (mínimo para usufruir da taxa de imposto mais reduzida).
A bem da verdade, a comparação também não é justa.Kosta Escreveu: ↑14 fev 2023 12:22Tomando como exemplo a carteira de perfil equilibrado temos uma rendibilidade histórica de 4,5%, vamos imaginar que irá manter esses valores nos próximos 8 anos (mínimo para usufruir da taxa de imposto mais reduzida).
Fazendo um calculo grosseiro sem acumulação com um investimento de 10k teria 3.6k de mais valias no final do prazo.
3600-8%= 3312€ líquidos.
Segundo dados do fundo, em 8 anos a gestão leva mais que o cliente
Agora vamos pegar no ETF S&P 500 com uma rendibilidade histórica de 10% daqui por 8 anos teria 8k de mais valias.
8000-28%= 5760€ líquidos.
Corrijam-me se estiver errado mas vejo mais vantagens no ETF mesmo com taxa liberatória de 28%.
Pensa assim, de uma forma prática e simplista pra começar, os teus fundos podem ter entre 0 e 100% de ações e 0 e 100%obrigações. Dentro disto podes ter 20/80, 30/70...80/20 etc etc.....Kosta Escreveu: ↑14 fev 2023 12:22Aparentemente é de evitar compras em USD seja na BTP ou outra corretora qualquer, todas devem taxar as conversões de moeda, já para não falar que na bolsa de Londres a transação fica pelo dobro
Alerta aos novatos, esqueçam USD a menos que não haja outra opção!
Tomando como exemplo a carteira de perfil equilibrado temos uma rendibilidade histórica de 4,5%, vamos imaginar que irá manter esses valores nos próximos 8 anos (mínimo para usufruir da taxa de imposto mais reduzida).
Fazendo um calculo grosseiro sem acumulação com um investimento de 10k teria 3.6k de mais valias no final do prazo.
3600-8%= 3312€ líquidos.
Segundo dados do fundo, em 8 anos a gestão leva mais que o cliente
Agora vamos pegar no ETF S&P 500 com uma rendibilidade histórica de 10% daqui por 8 anos teria 8k de mais valias.
8000-28%= 5760€ líquidos.
Corrijam-me se estiver errado mas vejo mais vantagens no ETF mesmo com taxa liberatória de 28%.
Claro que a comparação não é justa, daí eu referir que é um calculo grosseiro, no entanto podemos fazer outro comparativo...
Agora que falas nisso...eles são fortes na produção de algodão e toda gente veste isso, se calhar...
Sem saber ao certo que PPR e Unit-Linked serão, aposto que têm uma percentagem grande alocada a obrigações. Pelo que é natural que ainda não tenham recuperado (ainda irão demorar o seu tempo).Kosta Escreveu: ↑24 fev 2024 12:53 Faz agora um ano que cheguei a este fórum sem saber ao certo o que era um ETF, muitas horas de estudo depois tenho de confessar que as coisas tem corrido muito bem, os mercados tem ajudado e já se vê os frutos do empenho de dediquei, posso até dizer que já tenho um balão de oxigénio para levar com uma forte queda do mercado sem entrar em terreno negativo, algo que dá uma tranquilidade acrescida para o futuro, no entanto continuo aqui com as duas ervas daninhas que trazia do passado e não vejo a hora de as arrancar, o PPR e o Unit Linked ainda estão em terreno negativo mesmo com os mercados a baterem máximos históricos, alguém me consegue explicar sem magoar muito que estes produtos são uma valente porcaria e estou a ser comido de cebolada??
Tenho lá 100k empatados há mais de 2 anos, já devia ter liquidado isto com menos valias mas teimei em não vender no negativo e assim será, deixo aqui o meu portfolio atual, estão à vontade para opinar.
Uma mistura das duas coisas. Mas a carteira tb parece boa. Única coisa que não gosto na secção de ETFs são as gilts. Mas já falamos disso por isso estou consciente que tb percebes dos riscos.
É preciso explicar? Os números não mentem
Vai calcular quantos €uros a tua teimosia te custou
ADORO sunburn charts!!
Nem eu consigo saber ao certo, segundo o folheto pode ir até 50%, contudo é um produto ativamente gerido e já deviam ter balanceado os ativos de modo a brindar os clientes com resultados dignos desta subida desenfreada dos mercados.
Está a ter alguns custos sim não queria ir contra a regra número 1 do avô Warren Buffett "nunca perca dinheiro"
6.25% quando os DP apenas davam 1% nem pensei duas vezes, sabendo como os portugueses sofrem da bola é um investimento tranquilo, mas sim na maturidade devo abandonar estas "queridas"3rdWorldBuffett Escreveu: ↑24 fev 2024 14:38 E aproveita também para limpar as obrigações da bola no vencimento
Não é assim que funciona. A não ser que entrem em apostas altamente especulativas com alavancagem, as quais provavelmente nem podem exercer por causa do (muito) risco acrescido.