Trading 212

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 15 times
Been thanked: 20 times

Re: Trading 212

Mensagem por jcab »

Estou com intenções de comprar uma pequena posição da Credit Suisse. A única fee que terei serão 0,15% por ser CHF e não EUR?

Não há mais nenhuma fee? Não há fee de compra/venda nem de guarda de títulos?
Então onde ganham eles dinheiro ?
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 795 times
Been thanked: 968 times

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 18:42 Estou com intenções de comprar uma pequena posição da Credit Suisse. A única fee que terei serão 0,15% por ser CHF e não EUR?
Sim. Se tiveres em consideração o custo de depósito de que falamos atrás (se for em cartão limitar a 2k). Uma das possibilidades que gosto da Trading 212 é mesmo essa que pretendes, ter como conta satélite/mais especulativa.

Sobre os ganhos deles aproveito uma conversa que já tive 8-)
Smaug_ Escreveu: 06 mar 2023 14:29 De onde vem a rentabilidade da T212? Empréstimo de títulos?
Também, mas nem é a principal fonte provavelmente. Ganham bastante nas contas CFD (aliás quem me dera que eles me pagassem um décimo do que aos afiliados de CFDs :lol: ) e estas contas "grátis" são muito a "droga de iniciação". Por outro lado estas correctoras normalmente têm venda de order flow ou as transações são "over-the-counter" onde podem potencialmente ter dark pools.

Eles usam a interactive brokers como "custodiante"/next entity in line (ler mais aqui: https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... -ownership). A IB tb lhe deve dar uns trocos pela liquidez deles. Devem ter um acordo semelhante ao que a IB tem com a tradestation!A IB está-se a tornar para o mundo o que a Saxo faz em Portugal/Europa. A maioria dos bancos tem uma plataforma de trading. Penso que Saxo tem no Best/Big e Carregosa. Invest é com a IB.

Esta última resposta é especulativa e geral para correctoras Low-Cost. Não tenho acesso às contas da Trading 212 para confirmar, como podem imaginar.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 15 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

Então e se eu comprar ações em EUR, quaisquer que sejam, não terei NENHUM custo? Weird …

E como funciona com an eventual distribuição de dividendos de uma cotada francesa relativamente a dupla tributação ? O imposto é retido duas vezes por eles?
Virtua

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 19:07 Então e se eu comprar ações em EUR, quaisquer que sejam, não terei NENHUM custo? Weird …
Não veres os custos não quer dizer que eles não ganham dinheiro. Há muitos "custos" e ganhos que não vês. Bid-ask spread um pouco maior, ordens OTC, vendas de order-flow. Não quer dizer que eles façam todas coisas (ou qualquer uma delas) mas é relativamente comum estas correctoras fazerem. É sempre mais vantajoso que pagar 10 euros mas... não é dar à ordem à bruta a menos que seja um instrumento muito liquido. Definitivamente que CS com esta volatilidade eu daria limit order.
jcab Escreveu: 15 mar 2023 19:07 E como funciona com an eventual distribuição de dividendos de uma cotada francesa relativamente a dupla tributação ? O imposto é retido duas vezes por eles?
Não faço ideia. Acabei de enviar mail a perguntar para onde posso dirigir esse tipo de perguntas (até pode ser a mesma pessoa, mas não sei se é só de gestão de afiliados ou todas as dúvidas que eu tenha). Mas penso que as questões fiscais não devem ser diferentes das outras correctoras, mas por acaso não sei.
Virtua

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 17:32 É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.

Resumindo:

Mês 1 - 1000 euros - Grátis
Mês 2 - 1000 euros - Grátis
Mês 3 - 500 euros - 0.7% fee

As transferências, por outro lado, são sempre grátis.

https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... y-account-

Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.

Abr
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 633 times
Been thanked: 721 times

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 16 mar 2023 15:17
jcab Escreveu: 15 mar 2023 17:32 É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Os 2000 euros são o montante total, cumulativo. Quaisquer depósitos que faças acima de 2000 euros cumulativos com cartões vais pagar 0.7%.

Resumindo:

Pessoalmente estou a pensar abrir uma conta na Moey para isto. Moey tem transferências imediatas.

Abr
40 grátis por mês por enquanto. com limite diário de 3.000€
.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 131 times
Been thanked: 92 times

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 16 mar 2023 15:17

Resumindo:

Abr
Fazes bem em aproveitar o moey. Podes transferir para lá também de forma imediata via mbway ;)
(Limite máximo de 750€ por operação; Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês)
Pedro rosa
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por Pedro rosa »

Já criei a conta estou a espera de confirmação da mesma para meter o código da comunidade 👌
Pedro rosa

Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?

Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo👌 não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas 🤔
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 633 times
Been thanked: 721 times

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 18 mar 2023 01:10 Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?

Já vi as transferências demoram 2 a 3 dias,com cartão é quase instantâneo👌 não meti foi o código que eles pedem para mencionar na transferência vamos lá ver se não vai dare problemas 🤔
No meu caso foi por transferência e caiu na trading no mesmo dia, comprei logo no mesmo dia.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Pedro rosa

D@emoon Escreveu: 18 mar 2023 09:23
Pedro rosa Escreveu: 18 mar 2023 01:10 Fiz uma transferência de 100 paus, quantos dias demorou a cair na conta da trading212?

No meu caso foi por transferência e caiu na trading no mesmo dia, comprei logo no mesmo dia.
Como foi já ao final do dia entretanto fim de semana, vou esperar 3 dias úteis se não cair volto ao chat

Imagem
Virtua

Mensagem por Virtua »

Pedro rosa Escreveu: 18 mar 2023 10:08 Como foi já ao final do dia entretanto fim de semana, vou esperar 3 dias úteis se não cair volto ao chat
Como é que correu?
Pedro rosa

Tranquilo na segunda feira já lá tinha o dinheiro, recebi uma acção da luis victon e 8 euros 😅 estou a pensar agora em fazer lá uma carteira de ETF e começar a investir todos os meses 100 ou 200 paus em l BTC
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 236 times
Been thanked: 195 times

Mensagem por Lvsitano »

Ao colocar o promo code INVES100 dá código errado 🤔
Virtua

Mensagem por Virtua »

A nosso promocode não está em funcionamento. Não disse nada porque pensei que se ia resolver mais rápido. Devido a circunstância de regulação em Portugal este tipo de pagamento po conta de corretora não pode ser (entretanto confirmei com uns conhecidos meus que o confirmaram).

Mesmo o teu promocode não ter funcionado vai dar força para as negociações de "patrocinio" que estou a tentar (em vez de pagamento por conta). Entretanto vou-te enviar PM com uma promocode para teres direito à acção, mesmo não sendo por nós. Mas como disse, vai ser importante nas negociações.
Responder