Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Gajo
Mensagens: 421
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Gajo »

D@vid Escreveu: 19 out 2022 15:59 Os rendimentos à taxa liberatória com o englobamento passam a ser tratados como retenção na fonte não é assim? senão repara, tinhas pago 28% à cabeça, e depois ao colocares na declaração de IRS ias pagar mais 14,5% a 23% do que já tinhas pago? ou eu não entendi o que querias dizer...
O niceboy já respondeu, mas para ficar claro, tu no teu exemplo dizias que receber os dividendos podia nem ser prejudicial vs ter um fundo que os capitalize, no caso em que recebes 10% de dividendos e o fundo desvalorize 10%.

Isso não é verdade.

Porque pagas sempre imposto sobre o montante de dividendos, seja os 28% de retenção na fonte como imposto final, seja via englobamento e pagando os 14,5% ou 23%. Sendo que os 28% de retenção na fonte é adiantamento de imposto, ou seja, aquando da Modelo 3 só recuperas a diferença para os 28% que pagaste logo à "cabeça".
Rmad
Mensagens: 77
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 18 times
Been thanked: 14 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Rmad »

D@vid Escreveu: 18 out 2022 23:34 Por acaso encontra-se na primeira página 😉

E tem quase 14 anos de existência.
Obrigado. Vi mal, meu lapso. :?
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)


"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

@david site/NB_Obriga%C3%A7%C3%B5es_Europa.html

Para sua "aprovação" :lol: Talvez um dia coloque aí o YTD tb. Dou algum valor a isso. Mas já não tenho paciência para fazer mais nada LOL (perdi imenso tempo a tornar smartphone friendly)

Acho que para já está jeitoso. Que achas?

P.S. Se alguma coisa parecer meia desconfigurada/sem cor faz control+shift+r para fazer hard refresh ao browser.

P.S.2 => Esta optimizado para ecrãs 1080p
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 20 out 2022 15:57 @david site/NB_Obriga%C3%A7%C3%B5es_Europa.html

Para sua "aprovação" :lol: Talvez um dia coloque aí o YTD tb. Dou algum valor a isso. Mas já não tenho paciência para fazer mais nada LOL (perdi imenso tempo a tornar smartphone friendly)

Acho que para já está jeitoso. Que achas?

P.S. Se alguma coisa parecer meia desconfigurada/sem cor faz control+shift+r para fazer hard refresh ao browser.

P.S.2 => Esta optimizado para ecrãs 1080p
Nem eu faria melhor :lol: está ótimo, informação relevante está lá toda ( YTD fica para depois ) :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Graças a essa ferramenta, ainda mais se vê como o NB Obrigações Europa é um dos melhores fundos de obrigações do mercado para mim :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Adoro o bloxplot...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

YTD temos o principal, que é o retorno. Na tabela de retornos de todos os anos no fundo.

Já comecei a fazer outros fundos.

Vou atualizando aqui: site
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1935
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 672 times
Been thanked: 784 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

e então? já receberam o apoio extraordinário? :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
afomarcos
Mensagens: 2
Registado: 19 out 2022 11:26

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por afomarcos »

D@vid Escreveu: 19 out 2022 12:17 afomarcos bem vindo.

Primeiro de tudo não me cabe a mim fazer recomendações, vamos dando ideias daquilo que cada um acha melhor e cada um tem depois de aferir se enquadra no seu perfil de risco.

Quando fizeste esses fundos sabias algumas coisas, que pagam dividendos independentemente da evolução do fundo, que o fundo em si tanto pode subir como cair, e entre os dividendos pagos e as quedas ou subidas tens de fazer contas se realmente está a compensar, se o fundo pagar um dividendo de 10% ao ano e o fundo estiver a cair 10% na prática o fundo está a render 0%, e também ter em conta os dividendos englobados, se consegues por exemplo ir buscar os 28% de IRS retidos então na prática o fundo está-te a render.

Aquilo que acho, e é unanime no mercado, é que quando as taxas de juro por parte dos bancos centrais normalizarem e deixarem de subir, o mercado de obrigações vai estar numa fase muito apetecível, yields Americanas nos 4,5%/5%, ou uma yield da Alemanha acima dos 3%, começam a ser vistas pelos investidores, e a tendência será de recuperação e acho que vai ser forte, mas cada fundo é um fundo, tal como dei exemplos atrás de algumas rentabilidades em 2012.
Obrigado, David
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1015
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 290 times
Been thanked: 513 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 20 out 2022 18:14 e então? já receberam o apoio extraordinário? :lol:
Já! :)
Avatar do Utilizador
Patanisca
Mensagens: 119
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 40 times
Been thanked: 47 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Patanisca »

Nem tinha percebido a vantagem de um ser estrangeiro e outro nacional. Mas realmente 2500€ de minimo é puxadote. Ainda estou na dúvida se entro novamente no NB Europa nos entretantos.
É que há aí uns sinais tão preocupantes de uma eventual ecatombe nos grandes bancos internacionais...

Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 20 out 2022 18:14 e então? já receberam o apoio extraordinário? :lol:
Mas há aqui alguém que ganhe menos de 2700€ por mês? 😂
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1015
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 290 times
Been thanked: 513 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

D@vid Escreveu: 20 out 2022 19:33 Mas há aqui alguém que ganhe menos de 2700€ por mês? 😂
Não sejas elitista, D@vid ;)
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2507
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 555 times
Been thanked: 614 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Mas fiquem a saber que eu já recebi
Anexos
FB_IMG_1666280795162.jpg
FB_IMG_1666280795162.jpg (64.6 KiB) Visto 794 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 1015
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 290 times
Been thanked: 513 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por JRJordao »

Alguns ainda (des)esperam
Imagem
Responder