Smaug_ Escreveu: ↑17 jul 2023 20:04
Depois é preciso ir ao fundo da página e clicar no link que abre um ficheiro Excel...
Entretanto fiz análises preliminares incluindo esta do Dr. Finanças. As análises irão ficando mais completas com o tempo e melhoramento mas a idea é +/- esta:
Ainda não me decidi entre o envio semanal ou mensal mas depois vejo (e a vossa opinião conta). Mas já temos mail analises(arroba)forumdoinvestidor(ponto)pt e fui bem sucedido a enviar a análise dos SMART vs lifestrategy para o meu mail pessoal.
disponibilizar conteúdo.
Não consigo abrir nenhum deles.
Disponibilizar. Depois logo vejo da newsletter ou assim. Não conseguiste abrir? Estou a abrir em firefox e chrome. O que te aparece quando clicas?
Estou no telemóvel. Nem com o Chrome nem com o Opera consigo aceder a nada. Aparece uma imagem a dizer 404, ups looks like the page is lost...
Com um bonito dinossauro a pegar no cartaz
Ontem aparecia este erro. Hoje já se consegue abrir.
Sim, devem ser coisas da AWS. Só coloquei ontem e deve estar a ser "distribuído" por diferentes zonas.
No entanto, no telemóvel, está tudo um bocado desformatado. Tenho que testar no computador.
Sim, não está mobile friendly. A ideia não era essa e nem sei se vou querer perder um pouco de qualidade no PC para ser mobile friendly. Logo vejo. Tenho de testar tb.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Smaug_ Escreveu: ↑17 jul 2023 20:04
Depois é preciso ir ao fundo da página e clicar no link que abre um ficheiro Excel...
Ok. Obrigado. Tinha um link muito semelhante mas não era esse e só tinha dados até ao final do mês anterior. Este está quase 10 dias desactualizado mas é o normal deles.
Já automatizei a "verificação" se é o link mais recente e o download para a base de dados.
Entretanto fiz análises preliminares incluindo esta do Dr. Finanças. As análises irão ficando mais completas com o tempo e melhoramento mas a idea é +/- esta:
Ainda não me decidi entre o envio semanal ou mensal mas depois vejo (e a vossa opinião conta). Mas já temos mail analises(arroba)forumdoinvestidor(ponto)pt e fui bem sucedido a enviar a análise dos SMART vs lifestrategy para o meu mail pessoal.
Obrigado pela análise comparativa. Não estava à espera de uma diferença tão grande. Tudo bem que ainda é muito recente, mas para já os números não são animadores.
Pensei que fosse superar o Smart e que se aproximasse do V80. Pelos vistos não é o que acontece.
Smaug_ Escreveu: ↑19 jul 2023 15:03
mas para já os números não são animadores.
É muito pequeno. Nem tem 1M sobre gestão e os custos devem estar a puxar a performance para baixo. Já vi até fundos com 5M sob gestão em que os custos estavam a puxar performance ligeiramente para baixo por isso suponho que os custos tenham muito impacto quando os AUMs são 600k.
Smaug_ Escreveu: ↑19 jul 2023 15:03
mas para já os números não são animadores.
É muito pequeno. Nem tem 1M sobre gestão e os custos devem estar a puxar a performance para baixo. Já vi até fundos com 5M sob gestão em que os custos estavam a puxar performance ligeiramente para baixo por isso suponho que os custos tenham muito impacto quando os AUMs são 600k.
EDIT: Também estou bastante surpreendido pela má performance assumindo que é 85% VWCE e 15% ouro!
Precisamente por ser uma coisa tão simples é que estava à espera de resultados semelhantes ao V80 mas com a possibilidade de ainda adicionar os benefícios fiscais. Tem custos de 1% +- que deve ser o PPR mais barato em comercialização.
Afinal haverá outras nuances a condicionar os resultados..