Depósitos a Prazo
Re: Depósitos a Prazo
Boa noite a todos!
Caros amigos, tenho 1 depósito a prazo que me termina no final deste mês, e como ví aqui no forum que há bancos a oferecer melhores taxas para novos clientes, estava interessado em abrir conta nos bancos que aqui mencionam. Se me poderem ajudar, e para quem já é cliente desses ditos bancos, qual deles com a taxa maior, e que tenha isenção de manutenção? Há bancos na "tabela" que desconhecia por completo, e por isso o meu receio.
Obrigado pela vossa atenção.
Filipe
Caros amigos, tenho 1 depósito a prazo que me termina no final deste mês, e como ví aqui no forum que há bancos a oferecer melhores taxas para novos clientes, estava interessado em abrir conta nos bancos que aqui mencionam. Se me poderem ajudar, e para quem já é cliente desses ditos bancos, qual deles com a taxa maior, e que tenha isenção de manutenção? Há bancos na "tabela" que desconhecia por completo, e por isso o meu receio.
Obrigado pela vossa atenção.
Filipe
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 344 times
- Been thanked: 585 times
Tabela atualizada, com os 3,50% TANB a darem direito apenas a uma "menção honrosa".
- JRJordao
Salvo lapso, a tabela indica quando há custos de manutenção aplicáveis durante a vida do depósito a prazo.fpaiss Escreveu: ↑11 out 2023 00:52 Caros amigos, tenho 1 depósito a prazo que me termina no final deste mês, e como ví aqui no forum que há bancos a oferecer melhores taxas para novos clientes, estava interessado em abrir conta nos bancos que aqui mencionam. Se me poderem ajudar, e para quem já é cliente desses ditos bancos, qual deles com a taxa maior, e que tenha isenção de manutenção? Há bancos na "tabela" que desconhecia por completo, e por isso o meu receio.
Atualmente,
- BPG isenta durante os primeiros 12 meses
- BAI Europa e Bison Bank isentam enquanto tens um DP
- Best e BiG não cobram
- Banco Finantia isenta com património a partir de 25000€
Esse Bison é um banco "gourmet", isento de comissões apenas para capitais acima de 100k, caso contrário são 125€ por trimestre
- JRJordao
Parecem ter uma conta específica para quem tem um DP, isenta de manutenção.
- Anexos
-
- Bison1.jpg (18.26 KiB) Visto 1052 vezes
-
- Bison2.jpg (12.62 KiB) Visto 1052 vezes
Tinha-me escapado esse ponto 2 do preçário, parece que criaram essa exceção para cativar depósitos, sendo assim já merece estar na lista.
- JRJordao
Sim, deve ter sido na atualização de agosto do preçário, para entrarem na corrida dos DPs.
- JRJordao
Fundado no Porto em 1833
Já agora, a CGD foi em 1876.
- Anexos
-
- BRO01CARbrocgurainst2009SAversão2_21x21_Page_30.jpg (79.51 KiB) Visto 1011 vezes
Última edição por JRJordao em 11 out 2023 15:51, editado 1 vez no total.
Isso faria com que tivesse 140 anos
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
- JRJordao
Obrigado pelas vossas respostas!
Realmente nestes bancos que não conheço tenho sempre receio, já tive 1 banco pouco conhecido que tive vários problemas para depois conseguir fechar a conta, pois não fechavam a conta e continuavam a debitar mensalmente pela manutenção de conta, já tinha um saldo negativo de 3 ou 4 dezenas de euros, só consegui depois resolver apresentando queixa formal, e mesmo assim só à 2ª ou 3ª vez é que lá consegui fechar a conta e não pagar esses valores!
Se houver alguém que tem conta nestes bancos menos conhecidos e que oferecem as melhores taxas, dêm feedback sff!
Os 4,10% do BPG parecem-me atrativos, se calhar irei optar por essa opção, mas pelo que li, esse banco está em processo de venda a 1 grupo chinês...
Tenho também Certificados de Aforro Serie E, acham que vale mais optar pelos depósitos a prazo, uma vez que os CA não ultrapassam os 3,5%?
Obrigado!
Cumprimentos,
Filipe
Realmente nestes bancos que não conheço tenho sempre receio, já tive 1 banco pouco conhecido que tive vários problemas para depois conseguir fechar a conta, pois não fechavam a conta e continuavam a debitar mensalmente pela manutenção de conta, já tinha um saldo negativo de 3 ou 4 dezenas de euros, só consegui depois resolver apresentando queixa formal, e mesmo assim só à 2ª ou 3ª vez é que lá consegui fechar a conta e não pagar esses valores!
Se houver alguém que tem conta nestes bancos menos conhecidos e que oferecem as melhores taxas, dêm feedback sff!
Os 4,10% do BPG parecem-me atrativos, se calhar irei optar por essa opção, mas pelo que li, esse banco está em processo de venda a 1 grupo chinês...
Tenho também Certificados de Aforro Serie E, acham que vale mais optar pelos depósitos a prazo, uma vez que os CA não ultrapassam os 3,5%?
Obrigado!
Cumprimentos,
Filipe
JRJordao Escreveu: ↑11 out 2023 09:27Salvo lapso, a tabela indica quando há custos de manutenção aplicáveis durante a vida do depósito a prazo.fpaiss Escreveu: ↑11 out 2023 00:52 Caros amigos, tenho 1 depósito a prazo que me termina no final deste mês, e como ví aqui no forum que há bancos a oferecer melhores taxas para novos clientes, estava interessado em abrir conta nos bancos que aqui mencionam. Se me poderem ajudar, e para quem já é cliente desses ditos bancos, qual deles com a taxa maior, e que tenha isenção de manutenção? Há bancos na "tabela" que desconhecia por completo, e por isso o meu receio.
Atualmente,
- BPG isenta durante os primeiros 12 meses
- BAI Europa e Bison Bank isentam enquanto tens um DP
- Best e BiG não cobram
- Banco Finantia isenta com património a partir de 25000€
- JRJordao
E 3,75% sem pagamento mensal de juros.
Tabela atualizada
Apanhaste isso tão cedo que a página inicial ainda mostra os 3,40% antigos.
- Anexos
-
- 340.jpg (23.91 KiB) Visto 882 vezes
- JRJordao
Abri conta no BPG. Online com CMD, demorou uns 10 minutos. Menos de uma hora depois, recebi o IBAN e acesso ao homebanking. 4 transferências gratuitas por mês, sem cartão.fpaiss Escreveu: ↑12 out 2023 00:28 Se houver alguém que tem conta nestes bancos menos conhecidos e que oferecem as melhores taxas, dêm feedback sff!
A venda do banco não deverá ter impacto nos depósitos existentes. No pior dos casos, seria resgatado antecipadamente.
Verificando-se as previsões para a Euribor, os CA E vão dar 4,00% nos anos 2 a 4 e 4,50% nos 5 restantes, com capitalização trimestral. TANB média a 10 anos: 4,88%