ETFs

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 21 jan 2024 19:15 Fazendo futurologia
Tens de dizer ao pessoal que embora faças futurologia investes como se deve investir. DCA aka "just keep buying" :-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2344
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 524 times
Been thanked: 586 times

Re: ETFs

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 22 jan 2024 14:55
D@emoon Escreveu: 21 jan 2024 19:15 Fazendo futurologia
Tens de dizer ao pessoal que embora faças futurologia investes como se deve investir. DCA aka "just keep buying" :-)
Claro, não sou trader nem faço market timming :lol: apenas faço este tipo de futurologia para ver um pouco a evolução que podemos ter, não é para desatarem a comprar ou a vender só porque um padrão aponta para um determinado sitio.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 98
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 45 times

Re: ETFs

Mensagem por 100Medos »

E por falar em ETFs novos.....

SPYL - IE000XZSV718 - https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 8#overview

(SP 500 com TER 0,03%, replicação física completa, de acumulação, em Euros e sem edge)
Isto está a ficar deveras interessante.
A State Street está a apertar com a concorrência aqui na Europa! :mrgreen:
Carlos R
Mensagens: 11
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 4 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs

Mensagem por Carlos R »

100Medos Escreveu: 26 jan 2024 13:20 E por falar em ETFs novos.....

SPYL - IE000XZSV718 - https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 8#overview

(SP 500 com TER 0,03%, replicação física completa, de acumulação, em Euros e sem edge)
Isto está a ficar deveras interessante.
A State Street está a apertar com a concorrência aqui na Europa! :mrgreen:
O problema é não haver oferta deste ETF na maioria das corretoras por enquanto. Mas ando de olho também e já fiz pedidos em várias corretoras para adicionarem este ETF.
Kosta
Mensagens: 136
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 61 times
Been thanked: 23 times

Re: ETFs

Mensagem por Kosta »

Carlos R Escreveu: 26 jan 2024 21:49 O problema é não haver oferta deste ETF na maioria das corretoras por enquanto. Mas ando de olho também e já fiz pedidos em várias corretoras para adicionarem este ETF.
Pelo menos a Best Trading Pro, GoBulling e a Interactive Brokers já tem este ETF, calculo que também esteja disponível noutros bancos ou corretoras.
Lvsitano
Mensagens: 319
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 77 times
Been thanked: 71 times

Re: ETFs

Mensagem por Lvsitano »

100Medos Escreveu: 26 jan 2024 13:20 E por falar em ETFs novos.....

SPYL - IE000XZSV718 - https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 8#overview

(SP 500 com TER 0,03%, replicação física completa, de acumulação, em Euros e sem edge)
Isto está a ficar deveras interessante.
A State Street está a apertar com a concorrência aqui na Europa! :mrgreen:
Belo achado, e o fundo já está bem "abastecido" :D
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

No outro dia apercebi-me que o Nikkei está quase em máximos.

O máximo foi 39 mil pontos e está a 36 mil pontos!!
Anexos
Captura de ecrã 2024-01-30 171232.png
Captura de ecrã 2024-01-30 171232.png (49.87 KiB) Visto 1010 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Gajo
Mensagens: 421
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 126 times

Re: ETFs

Mensagem por Gajo »

Virtua Escreveu: 30 jan 2024 17:13 No outro dia apercebi-me que o Nikkei está quase em máximos.

O máximo foi 39 mil pontos e está a 36 mil pontos!!
É melhor usar o MSCI Japan NR. :lol: :lol: :lol: ;)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

Gajo Escreveu: 30 jan 2024 17:20
Virtua Escreveu: 30 jan 2024 17:13 No outro dia apercebi-me que o Nikkei está quase em máximos.

O máximo foi 39 mil pontos e está a 36 mil pontos!!
É melhor usar o MSCI Japan NR. :lol: :lol: :lol: ;)
Em breve num post próximo de si, intitulado algo do estilo "Quem investiu em em acções Japonesas no pico não está a perder dinheiro, mesmo que o Nikkei ainda não esteja em máximos". Preciso é de tempo para o escrever e entretanto acho que o Nikkei vai fazer máximos :lol:

Também posso alterar para "Nikkei atinge máximo histórico 35 anos depois, mas será que quem investiu em acções japonesas em '89 só agora recuperou o dinheiro?"

A ideia é mesmo essa, mostrar que o Nikkei é um indice de preços e que se deve usar por exemplo o MSCI Japan NET TR para ver a verdadeira rentabilidade!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

...
Anexos
50_Years_of_Global_Stock_Markets.png
50_Years_of_Global_Stock_Markets.png (368.45 KiB) Visto 857 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
fhff
Mensagens: 50
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: ETFs

Mensagem por fhff »

Kosta Escreveu: 26 jan 2024 22:33
Carlos R Escreveu: 26 jan 2024 21:49 O problema é não haver oferta deste ETF na maioria das corretoras por enquanto. Mas ando de olho também e já fiz pedidos em várias corretoras para adicionarem este ETF.
Pelo menos a Best Trading Pro, GoBulling e a Interactive Brokers já tem este ETF, calculo que também esteja disponível noutros bancos ou corretoras.
Também me aparece no Invest
3rdWorldBuffett
Mensagens: 139
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: ETFs

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Hoje em conversa no jantar sobre onde se fazem investimentos eu estava a dizer que divido entre o Best e a Degiro e um amigo meu falou-me que começou a usar a IBKR pois permite compras fraccionadas, já tinha ouvido falar naturalmente mas nunca tinha pensado nisso até porque onde invisto isso não é permitido.
Lá me mostrou na app e consultando a posição integrada indica que é feito sobre a forma de CFD, o que não surpreende, o que surpreendeu foi o que ele me disse depois, que isso não tem problema pois vai sempre acertando para valores completos e que assim está sempre salvaguardado de alguma coisa que corra mal,

Exemplo, compra 250€ de um ETF que custa 500€ a unidade e fica com meia unidade. No próximo mês já não investe 250€ mas sim o valor da diferença para a unidade, o que pode ser mais ou menos que os 250€ que pagou no mês anterior, assim vai acumulando unidades completas e já não tem CFDs pois já não está fraccionado mas sim o ETF em si.

Duvido que seja assim que se processe pois isso implicaria algum tipo de operação da própria corretora para fazer essa transformação , certo?

É que consultando a carteira dele, mesmo os ETFs de valor mais baixo que ele só compra unidades inteiras aparece tudo na parte de CFD com a excepção do valor que está à ordem.

Alguém me consegue esclarecer quanto a isto?
Avatar do Utilizador
100Medos
Mensagens: 98
Registado: 27 jun 2023 10:03
Has thanked: 10 times
Been thanked: 45 times

Re: ETFs

Mensagem por 100Medos »

3rdWorldBuffett Escreveu: 04 fev 2024 00:03 Hoje em conversa no jantar sobre onde se fazem investimentos eu estava a dizer que divido entre o Best e a Degiro e um amigo meu falou-me que começou a usar a IBKR pois permite compras fraccionadas, já tinha ouvido falar naturalmente mas nunca tinha pensado nisso até porque onde invisto isso não é permitido.
Lá me mostrou na app e consultando a posição integrada indica que é feito sobre a forma de CFD, o que não surpreende, o que surpreendeu foi o que ele me disse depois, que isso não tem problema pois vai sempre acertando para valores completos e que assim está sempre salvaguardado de alguma coisa que corra mal,

Exemplo, compra 250€ de um ETF que custa 500€ a unidade e fica com meia unidade. No próximo mês já não investe 250€ mas sim o valor da diferença para a unidade, o que pode ser mais ou menos que os 250€ que pagou no mês anterior, assim vai acumulando unidades completas e já não tem CFDs pois já não está fraccionado mas sim o ETF em si.

Duvido que seja assim que se processe pois isso implicaria algum tipo de operação da própria corretora para fazer essa transformação , certo?

É que consultando a carteira dele, mesmo os ETFs de valor mais baixo que ele só compra unidades inteiras aparece tudo na parte de CFD com a excepção do valor que está à ordem.

Alguém me consegue esclarecer quanto a isto?

Eu tenho conta na IBKR, embora não use essa funcionalidade.
Tenho ideia de que isso não funciona assim, aliás, do que li na altura quando disponibilizaram essa funcionalidade, tenho quase a certeza de que não é assim. Mas alguém que use poderá confirmar-te, posso estar enganado.

A IBKR é das mais transparentes e "honestas" que andam por aí, os custos e a metodologia que usam são normalmente divulgados e bem documentados. Numa pesquisa rápida não encontra nada a relacionar fractional shares com CFDs...

Não terá sido o teu amigo que na compra escolheu CFD's em vez de ações/ETFs ?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1835
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 632 times
Been thanked: 744 times

Re: ETFs

Mensagem por Virtua »

3rdWorldBuffett Escreveu: 04 fev 2024 00:03 Lá me mostrou na app e consultando a posição integrada indica que é feito sobre a forma de CFD
Estou com o 100medos. Isso é muito estranho, embora eu não seja cliente da IB. O facto de o teu amigo usar CFDs nada tem a ver com unidades fraccionadas acho. CFD penso que até pagas juros diários (nunca comprei nenhum mas recordo-me de algo semelhante). Penso que ele está a confundir coisas. Recomendo muito que ele faça um post no reddit de literacia financeira com print de onde diz CFDs e perguntar se é normal (o que duvido).

De certeza que lá encontra alguém que sabe fazer e fez fractional shares de ETFs na IB.

P.S. É possível que o teu amigo não te ouça, mas pelo menos já fizeste o teu papel. Ele que veja pelo menos se está a pagar juros de CFDs
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder