=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Trade Republic

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 27 abr 2024 17:36 E achas que se perguntares ao abrir a conta se para encerrar é simples, eles vão dizer a verdade? Os bancos são piores que tendeiros da feira :lol:
No BPG não me disseram apenas que era simples, descreveram-me o processo. Basicamente, enviam-me um documento para eu assinar digitalmente, como já fiz para abrir conta. E também me disseram que após 6 meses sem movimentação me telefonam a perguntar se podem encerrar (o que já aconteceu, btw).

Acho que há aí algum preconceito ;) Nem todos os bancos serão iguais e os "novos" podem não ser dos piores.
colmeias
Mensagens: 23
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Trade Republic

Mensagem por colmeias »

Lvsitano..
Em Portugal quem desejar cancelar uma conta bancaria, recomendo que a faça nos primeiros dias do mês,depois de cair as despesas de manutenção e que se apresente pessoalmente com todos os titulares da conta numa agencia desse banco, principalmente nos bancos que têm despesas de manutenção de conta.
A conta tem de estar com saldo zero, e liberta de debitos directos...
O prazo limite é de 30dias para cancelamente de conta, e normalmente bem explorado pelas instituições..

Se forem depois do dia 05, correm o risco de ficarem com saldo negativo no mês seguinte, e o filme recomeça.
Contas exclusivamente Online em Bancos não tenho experiencia, em cancelamentos.
Lvsitano
Mensagens: 220
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 27 abr 2024 08:09
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
O primeiro capital já chegou lá, foi 1 dia útil. O PUK serve para quê ao certo? Em relação a receber os juros, é só deixar o dinheiro parado lá na conta certo? Não é preciso ativar nada?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 30 abr 2024 09:39
JRJordao Escreveu: 27 abr 2024 08:09
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
O primeiro capital já chegou lá, foi 1 dia útil. O PUK serve para quê ao certo? Em relação a receber os juros, é só deixar o dinheiro parado lá na conta certo? Não é preciso ativar nada?
O PUK serve para o caso de te esqueceres do PIN da app e creio ter lido também para autorizar a alteração de alguns dados pessoais.

Basta deixar lá o dinheiro. Amanhã já deves ver o juro acumulado (uma opção no fundo, abaixo do saldo).
Lvsitano
Mensagens: 220
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 30 abr 2024 10:00 Basta deixar lá o dinheiro. Amanhã já deves ver o juro acumulado (uma opção no fundo, abaixo do saldo).
Afinal não é assim, estive a ver e é preciso ativar o pagamento de juros.

Imagem
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 01 mai 2024 12:23
JRJordao Escreveu: 30 abr 2024 10:00 Basta deixar lá o dinheiro. Amanhã já deves ver o juro acumulado (uma opção no fundo, abaixo do saldo).
Afinal não é assim, estive a ver e é preciso ativar o pagamento de juros.
Penso que isso foi só para clientes antigos (anteriores aos 4%). Aderi em dezembro e nunca ativei opção alguma.
Lvsitano
Mensagens: 220
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

Se era só para os antigos então é estranho aparecer para os novos.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 01 mai 2024 14:41 Se era só para os antigos então é estranho aparecer para os novos.
Só se voltaram a alterar :?:
Eu nunca precisei ativar uma opcão.
BaracusBull
Mensagens: 8
Registado: 09 abr 2024 21:04

Re: Trade Republic

Mensagem por BaracusBull »

Li algures no site deles que "se não quiseres receber os juros, podes desactivar a opção". Isto sugere que a opção por defeito é a dos juros. Mas não tenho a certeza porque só hoje fiz o primeiro depósito. Daqui a uns dias já vou tirar a limpo.
Lvsitano
Mensagens: 220
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

BaracusBull Escreveu: 01 mai 2024 21:06 Li algures no site deles que "se não quiseres receber os juros, podes desactivar a opção". Isto sugere que a opção por defeito é a dos juros. Mas não tenho a certeza porque só hoje fiz o primeiro depósito. Daqui a uns dias já vou tirar a limpo.
A questão é que se assim fosse não faria sentido existir a opção ativar... E só existiria a desativar. A app é péssima, está tudo muito escondido e pouco lúcido, e algumas ajudas até aparecem em alemão.

Parece uma coisa feita por miúdos.
Lvsitano
Mensagens: 220
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 30 abr 2024 10:00
Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
Um belo problema, eu recebi a transferência de 0.01€, mas não há PUK nenhum na descrição, apenas indica TRADE REPUBLIC BANK GMBH nada mais
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 03 mai 2024 08:22
JRJordao Escreveu: 30 abr 2024 10:00 Irás alguns dias depois receber uma transferência de 0,01€, que serve apenas para te comunicar o código PUK (na descrição).
Um belo problema, eu recebi a transferência de 0.01€, mas não há PUK nenhum na descrição, apenas indica TRADE REPUBLIC BANK GMBH nada mais
A descrição a que me refiro é um campo do detalhe/comprovativo da transação. Não surge na linha nos movimentos.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Trade Republic

Mensagem por JRJordao »

Só hoje fui ver, mas pelo que leio online "ninguém" está a ver o acumulado de juros deste mês.

Começam a surgir teorias do fim dos 4%, espero que precipitadas.

EDIT: Já aparece o acumulado
Última edição por JRJordao em 03 mai 2024 10:10, editado 1 vez no total.
Lvsitano
Mensagens: 220
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 49 times
Been thanked: 44 times

Re: Trade Republic

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 03 mai 2024 08:35 A descrição a que me refiro é um campo do detalhe/comprovativo da transação. Não surge na linha nos movimentos.
Não tenho nada disso no banco, no campo detalhe apenas aparece o nome do ordenante, nada mais. Já vi na app e homebanking e não há nada.
dkren
Mensagens: 12
Registado: 04 out 2022 13:28
Has thanked: 6 times
Been thanked: 4 times

Re: Trade Republic

Mensagem por dkren »

JRJordao Escreveu: 03 mai 2024 08:37 Só hoje fui ver, mas pelo que leio online "ninguém" está a ver o acumulado de juros deste mês.

Começam a surgir teorias do fim dos 4%, espero que precipitadas.
Eu recebi, e conheço o caso de outra pessoa que também.
Responder