Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Este é o local para discutir os activo do momento
Ricardo
Mensagens: 77
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por Ricardo »

Episódio do Podcast Ponte de Comando com Miguel Milhão, fundador e dono da Prozis:



Concorde-se ou não, uma boa aula de literacia financeira, com pontos de vista interessantes!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2332
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 522 times
Been thanked: 585 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por D@emoon »

Posso até concordar com ele em 99%, por isso é que só compro BTC e mesmo a Solana foi mesmo para uma especulação, mas sinto-me mais à vontade para comprar BTC que uma acção da Tesla ou seja do que for.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Ricardo
Mensagens: 77
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por Ricardo »

Pois, eu também estou à espera que o mercado suba para o ano para fazer cash out da maioria das Crypto e migrar tudo ou para stock market e uma parte para BTC.
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por manometal »

Com a perspectiva de descidas de taxa de juro pelo FED e de aprovação de ETF's o sentimento no mercado cripto é de "putaria" total. Mas como alguns dizem e bem altcoin é puta e você não casa com puta não... Já BTC é menina estável de bem logo como o Ricardo disse, altcoin não é para sempre é realizar e passar para outro mercado ou BTC, porque se os ETF's são aprovados, com a entrada de capital da Fidelity, Blackrock entre outras o BTC deve romper o máximo...
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2332
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 522 times
Been thanked: 585 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por D@emoon »

manometal Escreveu: 17 dez 2023 20:00 Com a perspectiva de descidas de taxa de juro pelo FED e de aprovação de ETF's o sentimento no mercado cripto é de "putaria" total. Mas como alguns dizem e bem altcoin é puta e você não casa com puta não... Já BTC é menina estável de bem logo como o Ricardo disse, altcoin não é para sempre é realizar e passar para outro mercado ou BTC, porque se os ETF's são aprovados, com a entrada de capital da Fidelity, Blackrock entre outras o BTC deve romper o máximo...
Mas o BTC iria sempre romper o máximo, ele faz o seu ciclo sempre, a questão é que pode romper mais cedo do que o esperado por via dos ETFs ou mais tarde também por via da não aprovação dos ETFs, mas ele vai seguir o seu caminho sempre em direção aos 100.000 USD.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
PedroCampelo
Mensagens: 20
Registado: 06 out 2023 14:25
Has thanked: 21 times
Been thanked: 4 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por PedroCampelo »



Continuando na saga .. muito bom existir alguém a ensinar literacia financeira assim 👏👏
BaracusBull
Mensagens: 16
Registado: 09 abr 2024 21:04
Been thanked: 4 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por BaracusBull »

Segundo a teoria dele, esse gajo ainda era espermatozóide e já era bronco. A prozis é que é bom investimento, uma porcaria que vende roupas do chinês e pó talco para inchar.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1833
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 631 times
Been thanked: 744 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por Virtua »

BaracusBull Escreveu: 15 jun 2024 14:15 A prozis é [...], uma porcaria que vende roupas do chinês e pó talco para inchar.


Melhor definição que já li da prozis :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2332
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 522 times
Been thanked: 585 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por D@emoon »

Caro, a minha visão é a seguinte, o pessoal que lutou bastante para montar um negócio, vender e ficar rico, não pode com alternativas de investimento que pode fazer ricos o mais comum dos mortais num horizonte temporal muito mais curto, eles dizem sempre mal da Biticoin ( das Crypto em geral podem dizer mal à vontade porque eu também até posso dizer ), porque hoje um puto de 20 anos pode ter a perspectiva de ficar rico em 10 anos se tiver disciplina e estudar a macroeconomia e os ciclos do Bitcoin, é isto que faz comichão ao Milhão e a tantos como ele.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Ricardo
Mensagens: 77
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por Ricardo »

BaracusBull Escreveu: 15 jun 2024 14:15 Segundo a teoria dele, esse gajo ainda era espermatozóide e já era bronco. A prozis é que é bom investimento, uma porcaria que vende roupas do chinês e pó talco para inchar.
Goste-se ou não da pessoa do Milhão, acho que desvalorizar o império que ele montou é completamente redutor... E note-se que não uso nem nunca usei nada da Prozis mas acho que é um dos poucos bons exemplos de empreendedorismo que temos no nosso país.

Isto para além de que não consegues sequer investir na Prozis, não está listada.

Do que me recordo do podcast, acho que ele até defende BTC, está é contra o resto do mercado de crypto.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2332
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 522 times
Been thanked: 585 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por D@emoon »

Não defende lá muito o BTC, foi notório quando convidou lá o Francisco Monteiro.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
morgoth
Mensagens: 112
Registado: 14 jun 2024 16:05
Localização: Lisboa
Has thanked: 28 times
Been thanked: 7 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por morgoth »

Alguém me explica para que servem as cryptos? Isto é, um fundamento que não seja ganhar com a compra e venda das próprias "moedas".
O céu é o limite. Já a minha carteira...
BaracusBull
Mensagens: 16
Registado: 09 abr 2024 21:04
Been thanked: 4 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por BaracusBull »

Ricardo Escreveu: 16 jun 2024 10:57
BaracusBull Escreveu: 15 jun 2024 14:15 Segundo a teoria dele, esse gajo ainda era espermatozóide e já era bronco. A prozis é que é bom investimento, uma porcaria que vende roupas do chinês e pó talco para inchar.
Goste-se ou não da pessoa do Milhão, acho que desvalorizar o império que ele montou é completamente redutor... E note-se que não uso nem nunca usei nada da Prozis mas acho que é um dos poucos bons exemplos de empreendedorismo que temos no nosso país.

Isto para além de que não consegues sequer investir na Prozis, não está listada.

Do que me recordo do podcast, acho que ele até defende BTC, está é contra o resto do mercado de crypto.
O português é assim. Bom exemplo exactamente em quê? Mas pronto, este não é o lugar para esta conversa.
Joseba
Mensagens: 100
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 20 times
Been thanked: 36 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por Joseba »

morgoth Escreveu: 16 jun 2024 18:30 Alguém me explica para que servem as cryptos? Isto é, um fundamento que não seja ganhar com a compra e venda das próprias "moedas".
As cryptos em geral diria que é tipo ações.
Se formos falar em BTC em específico, diria que é o substituto natural do ouro, uma reserva de valor... Um activo para estar protegido da inflação e da contínua desvalorização da moeda fiat...

Atenção que neste mundo crypto é uma coisa, e BTC é outra!
Ricardo
Mensagens: 77
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Podcast Miguel Milhão - Crypto é Scam

Mensagem por Ricardo »

D@emoon Escreveu: 16 jun 2024 18:20 Não defende lá muito o BTC, foi notório quando convidou lá o Francisco Monteiro.
Esse não vi, mas talvez tenha ficado com uma ideia errada do outro então.
BaracusBull Escreveu: 16 jun 2024 22:34
Ricardo Escreveu: 16 jun 2024 10:57
BaracusBull Escreveu: 15 jun 2024 14:15 Segundo a teoria dele, esse gajo ainda era espermatozóide e já era bronco. A prozis é que é bom investimento, uma porcaria que vende roupas do chinês e pó talco para inchar.
Goste-se ou não da pessoa do Milhão, acho que desvalorizar o império que ele montou é completamente redutor... E note-se que não uso nem nunca usei nada da Prozis mas acho que é um dos poucos bons exemplos de empreendedorismo que temos no nosso país.

Isto para além de que não consegues sequer investir na Prozis, não está listada.

Do que me recordo do podcast, acho que ele até defende BTC, está é contra o resto do mercado de crypto.
O português é assim. Bom exemplo exactamente em quê? Mas pronto, este não é o lugar para esta conversa.
"O português é assim.", aquele tipo de crítica subliminar de quem não aceita pontos de vista distintos dos nossos.
Responder