Eu sei mas quer dizer..se às vezes se lê que entre este ETF e aquele, a diferença é de 0, qualquer coisa % na TER e isso é tido como uma coisa muito importante e, principalmente, a malta que não gosta de PPR's deve-se às comissões de gestão que andam na casa dos 1,5 % em media, estar a ter durante décadas, ETF em bancos nacionais com o que isso custa..Lvsitano Escreveu: ↑12 out 2024 22:57 Então mas para isso tens os bancos nacionais. Essa "segurança" tem um custo associado. Podes muito bem ter os ETFs num banco nacional, com os custos associados, mas assim dormes descansado. Dependendo da corretora até podes conseguir transferir os títulos.
O que deverá suceder no caso dos ETFs não fraccionados, se uma corretora por algum motivo falir, é os mesmos passarem para outra.
Pois, lá está, é a segurança extra.
No meu caso, a ideia é transferir para um banco nacional, mas só mais la para a frente, depois de atingir uma verba que eu já não me sinta confortável em ter numa corretora estrangeira.
Em caso de falência da corretora tenho lido que é isso que em teoria acontece, os títulos passarem para outra, espero que nunca venha a ter esse problema; uso a Degiro e vou abrir conta na IBKR, penso que são duas das mais seguras/com melhor reputação (nem que seja por cobrarem pelo serviço que prestam), a mim faz-me sempre um bocado de confusão corretoras que não cobram dinheiro em quase nada..