Bitcoin
-
- Registado: 04 out 2022 11:32
- Has thanked: 14 times
- Been thanked: 20 times
Re: Bitcoin
O que dizes não faz sentido.D@emoon Escreveu: ↑21 nov 2024 16:19 Eu responderia como respondi a um amigo meu há uns dias , se o meu preço médio é de 23.000usd vou comprar agora a 90 e tal para quê? para isso tinha comprado a valores muito mais baixos
Bem mas agora mais a sério, exatamente pelo que disse o Virtua, e por eu achar que temos ainda muitos meses de 2025 pela frente onde o preço irá estar mais alto, vou estar a vender e depois comprar de novo? e começar a contar de novo os 365 dias para poder vender sem pagar imposto? nah, o plano está definido desde Junho de 2022, não é para alterar
É só converter para uma stablecoin…
Mas ok, continuo a não perceber. Mas ok, cada um faz o que bem entender.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 673 times
Há muitos entendidos na matéria que dizem que o swap também é considerado venda e por isso passa a contar novamente os 365 dias, tenho aí vídeos noutro tópico a explicar isso, como não quero meter a pata na poça na dúvida não o vou fazer.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Tenho feito DCA mensal de BTC religiosamente desde há um ano sensivelmente, sendo uma mudança de estratégia relativamente ao que fiz antes, de tentar prever as tendências.
Até agora, 100% satisfeito com a decisão. Claro que, aos valores de hoje, custa um bocadinho mais colocar a ordem mensal.
Até agora, 100% satisfeito com a decisão. Claro que, aos valores de hoje, custa um bocadinho mais colocar a ordem mensal.
Tenho feito o mesmo, e não me arrependo.Ricardo Escreveu: ↑22 nov 2024 07:43 Tenho feito DCA mensal de BTC religiosamente desde há um ano sensivelmente, sendo uma mudança de estratégia relativamente ao que fiz antes, de tentar prever as tendências.
Eu tenho feito semanal. Dói comprar a 70 ou a 80 e picos (eur)? Dói, demais. Mas também doía comprar a 64k eur e agora olho para trás e mesmo nesses valores "é só alegria"....
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 596 times
- Been thanked: 673 times
O valor "caro" de hoje é o valor barato do amanhã...
Olhem só para os BTCs que os mineradores vão receber de recompensa daqui a 20/25 anos...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Eu estava mais a falar desses últimos tempos e os valores eram figura de estilo...Sr IRS Escreveu: ↑21 nov 2024 18:01Apesar de concordar que não faz sentido vender para tentar comprar mais baixo, o que estás a dizer não é verdade.Joseba Escreveu: ↑21 nov 2024 16:31 Quando estava nos 60, quem esperou o mergulho dos 50 para comprar ficou a ver navios....
Quando chegou aos 70, quem disse que ia voltar para os 60 ficou a ver navios
Eu nao fico nessa loucura de tentar uns pontos extra de rentabilidade. Seria bom? Claro que sim.
Mas se formos ver, a diferenca de rentabilidade entre comprar a 65 em vez de 60, é pequena. No entanto, deixar de comprar de todo, porque estava a espera de 60 e nunca chegar aos 60, seria algo muito mais penoso....
https://www.tradingview.com/symbols/BTCUSD/
Em nov de 2021, atingiu os 69k USD e no fim desse mês atingiu um low de 42k USD. De março a abril deste ano atingiu várias vezes os 70k USD, tendo chegado em maio várias vezes abaixo dos 60k USD. Em junho atingiu novamente os 70k USD e em em agosto teve baixas além dos 50k USD.
Ok, é verdade que é dos ativos que mais valorizou nos últimos anos, mas não podemos escrever esses comentários, sob pena de estar a causar FOMO de forma desnecessária. Já anteriormente alguém escreveu aqui "a baixa já passou e a bitcoin recuperou, perderam a oportunidade", quando dias seguintes voltou a descer para esses valores de "baixa". O hype das criptomoedas vive de especulação ao seu redor, e com muitas mentiras e inverdades.
Mas sim, depois das eleições, nunca mais voltou para a casa dos 65 eur (70 usd) por onde andava. Deu um salto quase sem correções para o patamar actual.
Falar de valores passados (pré 2024/ETFs) na minha opinião não faz sentido. Depois da entrada dos institucionais no jogo o preço não vai mais ter as variações loucas que tinha no passado. Quer se queira quer não os institucionais funcionam como um amortecedor nos preços....
Antes a malta entrava em pânico, vendiam, o preço afundava.
Hoje em dia se acontecer o mesmo a Blackrock, Fidelity, etc vai buscar dólares a outros lados para pagar os seus clientes mas não vão vender BTCs mesmo, o que vai fazer com que o preço seja cada vez mais estável....