Bitcoin

Este é o local para discutir os activo do momento
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 72 times
Been thanked: 28 times

Re: Bitcoin

Mensagem por pge »

Eu que comprei solana a 70 cheio de medo 😂
jcab
Registado: 04 out 2022 11:32
Has thanked: 14 times
Been thanked: 20 times

Mensagem por jcab »

D@emoon Escreveu: 21 nov 2024 16:19 Eu responderia como respondi a um amigo meu há uns dias :lol: :lol: , se o meu preço médio é de 23.000usd vou comprar agora a 90 e tal para quê? :D :D para isso tinha comprado a valores muito mais baixos :P

Bem mas agora mais a sério, exatamente pelo que disse o Virtua, e por eu achar que temos ainda muitos meses de 2025 pela frente onde o preço irá estar mais alto, vou estar a vender e depois comprar de novo? e começar a contar de novo os 365 dias para poder vender sem pagar imposto? nah, o plano está definido desde Junho de 2022, não é para alterar ;)
O que dizes não faz sentido.

É só converter para uma stablecoin…
Mas ok, continuo a não perceber. Mas ok, cada um faz o que bem entender.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 748 times
Been thanked: 933 times

Mensagem por Virtua »

pge Escreveu: 21 nov 2024 20:45 Eu que comprei solana a 70 cheio de medo 😂
Oh. Já nem me lembrava disso eheheh

Boa
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 597 times
Been thanked: 674 times

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 21 nov 2024 21:17
É só converter para uma stablecoin…
Mas ok, continuo a não perceber. Mas ok, cada um faz o que bem entender.
Há muitos entendidos na matéria que dizem que o swap também é considerado venda e por isso passa a contar novamente os 365 dias, tenho aí vídeos noutro tópico a explicar isso, como não quero meter a pata na poça na dúvida não o vou fazer.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Ricardo
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 11 times
Been thanked: 21 times

Mensagem por Ricardo »

Tenho feito DCA mensal de BTC religiosamente desde há um ano sensivelmente, sendo uma mudança de estratégia relativamente ao que fiz antes, de tentar prever as tendências.

Até agora, 100% satisfeito com a decisão. Claro que, aos valores de hoje, custa um bocadinho mais colocar a ordem mensal.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 35 times
Been thanked: 64 times

Mensagem por Joseba »

Ricardo Escreveu: 22 nov 2024 07:43 Tenho feito DCA mensal de BTC religiosamente desde há um ano sensivelmente, sendo uma mudança de estratégia relativamente ao que fiz antes, de tentar prever as tendências.

Até agora, 100% satisfeito com a decisão. Claro que, aos valores de hoje, custa um bocadinho mais colocar a ordem mensal.
Tenho feito o mesmo, e não me arrependo.
Eu tenho feito semanal. Dói comprar a 70 ou a 80 e picos (eur)? Dói, demais. Mas também doía comprar a 64k eur e agora olho para trás e mesmo nesses valores "é só alegria"....
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 22 nov 2024 08:43
Tenho feito o mesmo, e não me arrependo.
Eu tenho feito semanal. Dói comprar a 70 ou a 80 e picos (eur)? Dói, demais. Mas também doía comprar a 64k eur e agora olho para trás e mesmo nesses valores "é só alegria"....
O valor "caro" de hoje é o valor barato do amanhã...

Olhem só para os BTCs que os mineradores vão receber de recompensa daqui a 20/25 anos...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 35 times
Been thanked: 64 times

Mensagem por Joseba »

Sr IRS Escreveu: 21 nov 2024 18:01
Joseba Escreveu: 21 nov 2024 16:31 Quando estava nos 60, quem esperou o mergulho dos 50 para comprar ficou a ver navios....
Quando chegou aos 70, quem disse que ia voltar para os 60 ficou a ver navios

Eu nao fico nessa loucura de tentar uns pontos extra de rentabilidade. Seria bom? Claro que sim.
Mas se formos ver, a diferenca de rentabilidade entre comprar a 65 em vez de 60, é pequena. No entanto, deixar de comprar de todo, porque estava a espera de 60 e nunca chegar aos 60, seria algo muito mais penoso....
Apesar de concordar que não faz sentido vender para tentar comprar mais baixo, o que estás a dizer não é verdade.

https://www.tradingview.com/symbols/BTCUSD/

Em nov de 2021, atingiu os 69k USD e no fim desse mês atingiu um low de 42k USD. De março a abril deste ano atingiu várias vezes os 70k USD, tendo chegado em maio várias vezes abaixo dos 60k USD. Em junho atingiu novamente os 70k USD e em em agosto teve baixas além dos 50k USD.

Ok, é verdade que é dos ativos que mais valorizou nos últimos anos, mas não podemos escrever esses comentários, sob pena de estar a causar FOMO de forma desnecessária. Já anteriormente alguém escreveu aqui "a baixa já passou e a bitcoin recuperou, perderam a oportunidade", quando dias seguintes voltou a descer para esses valores de "baixa". O hype das criptomoedas vive de especulação ao seu redor, e com muitas mentiras e inverdades.
Eu estava mais a falar desses últimos tempos e os valores eram figura de estilo...
Mas sim, depois das eleições, nunca mais voltou para a casa dos 65 eur (70 usd) por onde andava. Deu um salto quase sem correções para o patamar actual.

Falar de valores passados (pré 2024/ETFs) na minha opinião não faz sentido. Depois da entrada dos institucionais no jogo o preço não vai mais ter as variações loucas que tinha no passado. Quer se queira quer não os institucionais funcionam como um amortecedor nos preços....
Antes a malta entrava em pânico, vendiam, o preço afundava.
Hoje em dia se acontecer o mesmo a Blackrock, Fidelity, etc vai buscar dólares a outros lados para pagar os seus clientes mas não vão vender BTCs mesmo, o que vai fazer com que o preço seja cada vez mais estável....
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Após muito estudo técnico e fundamental de análises de gráficos e tendências e padrões e essas coisas todas, cheguei a um valor de topo e as suas datas... querem saber ? :lol:

Entre 10 a 31 de Agosto de 2025

240.000usd...

+140% aos valores de hoje, uma média de 15%/mês

Porquê este valor? atendendo ao padrão de chávena, a sua projecção aponta para esses valores, assim como a linha de tendência de alta que vem de dezembro de 2017 onde fez o seu topo, toca também nos topos de Abril de 2021 e Novembro de 2021 e poderá coincidir com o cruzamento da média de 111 dias com a média de 350 dias ( o famoso Pi Cycle TOP Indicator ) que como sabem apontam para o topo do ciclo.

Na verdade sai do que eu acho que poderia, ou poderá, ser o topo, não tanto no mês ( continuo a achar que pode ser Setembro ), mas nos valores, apontava para 150.000usd, mas as tendências dizem-me outra coisa, fica para memória futura :D

Ricardo
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 11 times
Been thanked: 21 times

Mensagem por Ricardo »

D@emoon Escreveu: 22 nov 2024 13:11 Após muito estudo técnico e fundamental de análises de gráficos e tendências e padrões e essas coisas todas, cheguei a um valor de topo e as suas datas... querem saber ? :lol:

Entre 10 a 31 de Agosto de 2025

240.000usd...

+140% aos valores de hoje, uma média de 15%/mês

Porquê este valor? atendendo ao padrão de chávena, a sua projecção aponta para esses valores, assim como a linha de tendência de alta que vem de dezembro de 2017 onde fez o seu topo, toca também nos topos de Abril de 2021 e Novembro de 2021 e poderá coincidir com o cruzamento da média de 111 dias com a média de 350 dias ( o famoso Pi Cycle TOP Indicator ) que como sabem apontam para o topo do ciclo.

Na verdade sai do que eu acho que poderia, ou poderá, ser o topo, não tanto no mês ( continuo a achar que pode ser Setembro ), mas nos valores, apontava para 150.000usd, mas as tendências dizem-me outra coisa, fica para memória futura :D
Ficaria feliz em ambos os cenários :lol:

Nas crypto, ao contrário do stock market - onde time in the market é rei - acho que é importante saber sair. Não o soube fazer no ciclo anterior...

Claro está que, se olharmos para um prazo bastante alongado, mesmo não saindo em cada ciclo a longo prazo daria sempre resultado (exceptuando todos os normais riscos inerentes às crypto).
Responder