Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
pplucky
Registado: 12 out 2025 21:49
Has thanked: 2 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por pplucky »

JRJordao Escreveu: 13 out 2025 08:28
pplucky Escreveu: 12 out 2025 21:52
JRJordao Escreveu: 07 out 2025 14:44 Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.
Boa alternativa a um DP de 12 meses.

No post com a tabela encontram um resumo sobre este produto.
.
Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...

Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.
Pagamento de serviços (entidade + referência)
Direto na seguradora ou via mediador?
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 21 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por BABM »

pplucky Escreveu: 12 out 2025 21:52
JRJordao Escreveu: 07 out 2025 14:44 Seguro PPR da Real Vida com 3,25% TANB no primeiro ano, prolongado para subscrição até ao final de 2025.
Boa alternativa a um DP de 12 meses.

No post com a tabela encontram um resumo sobre este produto.
.
Boas.

Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...

Tenho dinheiro num banco para investir, mas para tentar evitar pagar comissões de transferência e afins, dava-me jeito saber a forma de pagamento deste Seguro, dado que parece ter que ser feito de 1 única vez.

Obrigado desde já.
Uma questão: quando refere "forma de pagamento deste seguro", estamos a falar de algum custo ou comissão que existe? ou da transferência/depósito inicial do valor que pretendemos investir? peço desculpa, mas fiquei baralhado com a palavra "pagamento" :roll:
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 576 times
Been thanked: 1056 times

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 14 out 2025 10:08
pplucky Escreveu: 12 out 2025 21:52 Alguém me sabe dizer como pode ser feito o pagamento deste Seguro PPR? Transferência bancária, Pagamento de serviços, ...

Uma questão: quando refere "forma de pagamento deste seguro", estamos a falar de algum custo ou comissão que existe? ou da transferência/depósito inicial do valor que pretendemos investir? peço desculpa, mas fiquei baralhado com a palavra "pagamento" :roll:
Suponho que o pplucky se refere ao próprio depósito do montante, até porque menciona
parece ter que ser feito de 1 única vez
e de facto o produto não permite reforços.

Há apenas o custo de resgate nos primeiros 2 anos, desde que se subscreva diretamente à seguradora ou por um mediador que não cobre pela subscrição.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

pplucky Escreveu: 13 out 2025 22:25
JRJordao Escreveu: 13 out 2025 08:28 Pagamento de serviços (entidade + referência)
Direto na seguradora ou via mediador?
Via mediador.

Segundo o colega Afontes,
Afontes Escreveu: 13 out 2025 20:05 No meu caso (rede direta) foi por Transferência Bancaria.
Última edição por JRJordao em 14 out 2025 10:57, editado 2 vezes no total.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

RuiM Escreveu: 13 out 2025 21:27 Quem adoptou um PPR na modalidade de seguro com capital garantido, concordou com as condições à data da subscrição assumindo que seria para o longo prazo. Deixar de poder efectuar reforços a "meio do caminho", é qualquer coisa de fugir...
Tenho uma apólice bastante antiga com rentabilidade 3% garantida. Claro que gostava de poder continuar a reforçá-la ;)

Mas se as entidades descontinuam os reforços, é porque a lei lhes permite. Ou está uma cláusula nas condições a indicar essa possibilidade, ou faz parte do que é permitido de base.

Não ficas prejudicado no investimento existente, só nas expetativas para futuros reforços. Recomeças em outro produto. Eu já tive que o fazer por 2 vezes, além das mudanças por minha iniciativa.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Novo DP Aforrador a 3 meses do Banco CTT, com
  • 2,50% TANB sobre o saldo até 25000€
  • 2,00% TANB sobre o saldo acima de 25000€
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 15 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 14 out 2025 10:41
RuiM Escreveu: 13 out 2025 21:27 Quem adoptou um PPR na modalidade de seguro com capital garantido, concordou com as condições à data da subscrição assumindo que seria para o longo prazo. Deixar de poder efectuar reforços a "meio do caminho", é qualquer coisa de fugir...
Tenho uma apólice bastante antiga com rentabilidade 3% garantida. Claro que gostava de poder continuar a reforçá-la ;)

Mas se as entidades descontinuam os reforços, é porque a lei lhes permite. Ou está uma cláusula nas condições a indicar essa possibilidade, ou faz parte do que é permitido de base.

Não ficas prejudicado no investimento existente, só nas expetativas para futuros reforços. Recomeças em outro produto. Eu já tive que o fazer por 2 vezes, além das mudanças por minha iniciativa.
Sim, subscrevo tudo o que escreveu, e também compreendo que alguma omissão de informação nos folhetos pré-contratuais, são "uma porta aberta" para alterações (legais). As expectativas é que nem sempre são fáceis de gerir (ou digerir :D ).
RuiM
Registado: 08 out 2022 08:51
Has thanked: 15 times
Been thanked: 9 times

Mensagem por RuiM »

JRJordao Escreveu: 14 out 2025 10:41

Um exemplo: em Novembro de 2021 existia um PPR Super Rendimento Serie 4 (Real Vida). Em 2025, este PPR Super Rendimento já vai na serie 7.

Pelo que percebi, mesmo noutras seguradoras, genericamente surgem produtos PPR com a alusão "até à reforma", mas que na prática só existe nas condições à data da subscrição, até 1 ou 2 anos, porque depois tem de ser actualizado (subscrito) por outro com diferentes condições (isto para quem quiser...) Fico sempre com a sensação de que a única coisa que consigo escolher é a dedução fiscal, não o produto em si. Se calhar estou a ver mal o panorama...
Responder